Você está lendo:
Luverdense vence e decide contra o Sinop título do Mato-grossense
0

Luverdense vence e decide contra o Sinop título do Mato-grossense

by newsmtmaio 2, 2016

O clube de Lucas do Rio Verde venceu o Cuiabá por 2 a 0, na tarde de ontem (domingo), no estádio Passo das Emas. Com isso, carimbou sua passagem para a grande final do Campeonato Mato-grossense contra o Sinop, que ontem à noite, no estádio Gigante do Norte, venceu de virada o Araguaia por 3 a 1.

Como o “Galo do Norte” tem a melhor campanha do estadual, o primeiro jogo será em Lucas do Rio Verde e o segundo e decisivo, em Sinop. Primeiro jogo quarta-feira, as 20:45 em Lucas do Rio Verde, o segundo jogo em Sinop, domingo, às 15h.

Além da vaga na decisão do Mato-grossense, o Luverdense também garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Em relação à Copa Verde do ano que vem a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda deve se pronunciar, porém, tudo indica que tanto o Luverdense quanto o Sinop devem ficar com as vagas. A federação tem direito a indicar dois clubes para esta competição.

O primeiro gol da partida saiu de uma cobrança de escanteio, aos 45 minutos do primeiro tempo. O atacante do Luverdense, Alfredo, aproveitou a falha do goleiro do Cuiabá que não conseguiu afastar a bola e anotou. O segundo gol foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo por Vitinho.

O Jogo:
O Luverdense começou tomando a iniciativa do jogo e atacou duas vezes em menos de três minutos, porém, sem grande perigo para o adversário. O Cuiabá tentou chegar ao gol adversário com um escanteio, mas sem resultado. A partida começou a ficar “lá e cá” e, aos 11 minutos, o Luverdense quase abriu o placar. Caio Quiroga ficou na cara do gol, mas o goleiro André, do Cuiabá, fez uma grande defesa. Em menos de um minuto dois jogadores do Luverdense tomaram cartão amarelo por faltas duras. Aos 27 minutos, o Cuiabá chegou ao ataque novamente em uma nova cobrança de escanteio. Porém, a zaga do Luverdense conseguiu afastar o perigo. Aos 29 minutos, Ricardo, o Luverdense, arriscou um chute forte de fora da área. A bola não foi muito forte e o goleiro do Cuiabá defendeu sem dificuldades. Um minuto depois, o árbitro fez uma parada técnica para os jogadores das duas equipes se hidratarem. Após a parada, o Luverdense voltou a pressionar e conseguiu uma falta na entrada da grande área. A zaga do Dourado conseguiu afastar. Aos 40 minutos, o Luverdense teve mais uma chance para abrir o placar. Matheus Leone cobrou falta e exigiu do goleiro André, do Cuiabá, uma bela defesa. Aos 45 minutos, o Luverdense abriu o placar com Alfredo. O goleiro do Cuiabá falhou em uma cobrança de escanteio ao não conseguir afastar a bola e o atacante do Alviverde apenas empurrou para o fundo da rede. O Luverdense iniciou o segundo tempo pressionando. Aos 3 minutos, Alfredo recebeu a bola dentro da área, chutou e o goleiro do Cuiabá salvou. Aos 8 minutos, foi a vez de Alfredo dar um grande passe para Baggio. Este ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro André. O Luverdense pressionava sem parar. Um minuto depois, Alfredo aproveitou escanteio na área e a bola bateu na trave. Mais uma vez Alfredo quase marcou aos 13 minutos. Ele apareceu de frente para o gol e o goleiro André novamente evitou que o Luverdense ampliasse o placar. O Cuiabá não conseguia furar a marcação do Luverdense. Somente, aos 22 minutos, Júlio Alves, do Dourado, conseguiu receber um bom passe. No entanto, a zaga do Luverdense conseguiu tirar. O Luverdense voltou a pressionar e, aos 28 minutos, Rafael Silva arriscou um chute forte de fora da área. A bola passou longe do gol. Aos 30 minutos, o árbitro fez mais uma parada técnica para hidratação dos atletas. Na volta, o Luverdense conseguiu escanteio, mas sem perigo. Em uma das poucas jogadas perigosas do Cuiabá no segundo tempo o nome que apareceu foi o do goleiro do Luverdense, Gabriel Leite. Aos 35 minutos, Vanger recebeu um ótimo passe dentro da área, mas o goleiro alviverde evitou o empate. Aos 39 minutos, Vitinho tentou arriscar de longe, mas sem perigo. Aos 42 minutos, Rafael Silva cruzou e Vitinho escorou para marcar o segundo e decretar a vitória do time de Lucas do Rio Verde. O jogo seguiu até o final sem alterações.

Com So Noticias

About The Author
newsmt