Você está lendo:
Mais de 50% dos eleitores não sabem em quem votar para vereador
0

Mais de 50% dos eleitores não sabem em quem votar para vereador

by Radio Tangarásetembro 19, 2016

199201693341

Os eleitores em sua grande maioria declaram não
saber em quem votar para
vereador em Tangará da Serra

A primeira pesquisa eleitoral do atual pleito, realizada pelo Diário da Serra com o objetivo de conhecer a opinião dos eleitores de Tangará da Serra quanto as candidaturas a prefeito, também buscou conhecer a intenção de voto dos entrevistados para o cargo de vereador.
Dado ao sistema de voto proporcional, que leva em conta os quocientes eleitoral e partidários para a definição dos eleitos, a pesquisa não mostra quais reúnem condições reais de eleição, mas mostra claramente a percepção dos eleitores quanto aos nomes colocados à disposição para concorrer as 14 vagas do Legislativo Municipal.
Como esta foi a primeira pesquisa registrada em Tangará da Serra não é possível verificar a evolução das candidaturas, mas uma coisa ficou bastante clara, mais da metade dos eleitores ainda não definiu o voto para vereador em Tangará da Serra, requerendo ainda muito trabalho dos candidatos nestes dias finais de campanha eleitoral. Dos entrevistados, 54,8% declararam não saber em quem votar.
A exemplo de eleições anteriores, alguns nomes se destacam pela obtenção de indicações em número expressivo nos bairros e distritos dos quais fazem parte, mostrando que estão fechados em sua comunidades ou que pelo menos deverão receber quantia expressiva de votos nesses locais.
No gráfico mostramos os nomes e percentuais de todos que tiveram seus nomes lembrados espontaneamente pelos entrevistados e notem que uma mesma pessoa pode ter sido lembrada por nome ou apelido diferentes e até mesmo alguns que não são candidatos tiveram seus nomes indicados. A pesquisa retrata fielmente o que falou cada entrevistado.
A pesquisa registrada junto ao TRE no dia 11 com o número MT-01791/2016 e autorizada a divulgação por força de Legislação em 17 de setembro, foi realizada pela empresa E.Tormes & Cia Ltda-ME (Diário da Serra) nos dias 12 e 13 de setembro, ocasião em que 400 eleitores com 16 anos ou mais foram ouvidos. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A aplicação da pesquisa se deu diretamente nas residências dos entrevistados, não sendo abordadas pessoas na rua ou em empresas.

 

Rádio Tangará com Diário da Serra

About The Author
Radio Tangará