Você está lendo:
Mais de R$ 8 milhões em equipamentos são entregues para unidades de fronteira em MT
0

Mais de R$ 8 milhões em equipamentos são entregues para unidades de fronteira em MT

by newsmtdezembro 12, 2014

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) entrega diversos equipamentos como aeronave, veículos e outros, destinados às unidades da segurança localizadas na região da fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. O valor do investimento é de mais de 8 milhões.

Consta que serão entregues uma aeronave modelo Baron, para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), 18 veículos, 20 motos e diversos equipamentos tais como 48 tabletes, 14 binóculos, 23 armários de aço, 34 capacetes, 30 armários cofre para guardar armas, entre outros.

O investimento é proveniente de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) pelo programa do governo federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) em parceria com o governo de Mato Grosso.

Ainda hoje, a Sesp fará a entrega de uma base móvel dois veículos e duas motos destinados à Coordenadoria de Polícia Comunitária.

O investimento é do programa federal Crack é Possível Vencer.

Outros seis municípios da região de fronteira (Barra do Bugres, Poconé, Barão de Melgaço, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade)

estão sendo contemplados com investimentos do governo federal em parceria com o governo do Estado, e receberão  57 câmeras de vídeo monitoramento. Comodoro, Mirassol D’Oeste, Cáceres e Tangará da Serra já contam com o sistema desde o ano passado.

Redação com Nortão Noticias

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?