Você está lendo:
Mato Grosso conquista 15 medalhas em brasileiro de atletismo

Mato Grosso conquista 15 medalhas em brasileiro de atletismo

Delegação de MT ficou na quarta colocação geral do brasileiro

mirieli-estaili-santos-foto-de-maiara-batista-cbat

Uma delegação de 18 atletas de Mato Grosso conquistou 15 medalhas no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, categoria sub-18 interseleções, que ocorreu no último fim de semana, em 15 e 16 de outubro, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). Com o resultado, MT ficou na quarta posição geral e teve três competidores convocados para compor a seleção brasileira de atletismo e representar o país no Sul-americano, em 12 e 13 de novembro, na Argentina.

De acordo com o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Francisco Antônio da Silva, com as 15 medalhas obtidas, quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes, Mato Grosso ficou na quarta colocação geral, atrás apenas de São Paulo com 40 medalhas (1º lugar), Rio de Janeiro com 13 medalhas (2º lugar) e Paraná com 13 medalhas (3º lugar). Segundo ele, apesar de MT ter tido mais pódios que RJ e PR, eles conquistaram mais medalhas de ouro.

“Nosso pequeno grupo de 18 membros retorna para casa com 15 medalhas, três convocações para seleção brasileira e o troféu de melhor atleta. A Mirieli Estaili Santos foi premiada com o troféu de melhor esportista do campeonato. Por causa dos resultados alcançados nas conquistas de dois ouros, um no Salto em Distância e outro no Salto Triplo. E os três chamados para a seleção são a Mirieli, a Fabielle Samira Ferreira e a Isabelle Cristina de Almeida”, conta Francisco.

Medalhas

Lazaro Julio da Silva – prata no salto triplo (Pontes e Lacerda);

Evandro da Luz Bandeira – prata nos 1.500 e 3.000 metros (Barra do Garças);

Isabelle Cristina de Almeida – ouro nos 1.500 e bronze nos 800 metros (Sorriso);

Mirieli Estaili – ouro no salto em distância e no salto triplo (Sorriso);

Kevim Yuk – bronze no salto em altura (Rondonópolis);

Joselho Ferreira – bronze no arremesso do peso (Sinop);

Anny Marcelly – bronze salto em altura e no heptatlo (Sorriso);

Arielton Costa – prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros (Sorriso);

Fabielle Samira – ouro no lançamento do dardo (Sorriso);

Kauany Piovesan – prata no lançamento do dardo (Sorriso);

Calendário

Outra delegação embarcará com 30 atletas para representar MT no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, na categoria sub-16 interclubes, que ocorrerá de 21 a 23 de outubro, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

sub-18-foto-de-maiara-batista-cbat sub-18-foto-de-maiara-batista-cbat-3 sub-18-foto-de-maiara-batista-cbat-1 mirieli-estaili-foto-de-maiara-batista-cbat isabelle-cristina-de-almeida-foto-de-maiara-batista-cbat