Você está lendo:
MATO GROSSO: Hospital Universitário Júlio Müller vai receber recursos do Ministério da Saúde

MATO GROSSO: Hospital Universitário Júlio Müller vai receber recursos do Ministério da Saúde

Novos recursos serão encaminhados para o Hospital Universitário Júlio Müller, no Mato Grosso. A unidade é conhecida por oferecer atendimento à população por meio do Sistema Único de Saúde. Ao todo, o Ministério da Saúde está liberando mais de 220 milhões de reais para reforçar o atendimento, financiar obras ou ampliar as estruturas de 48 Hospitais Universitários Federais do país. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explica que esses investimentos são importantes para aumentar a capacidade de atendimento dos hospitais.

“O Ministério da Saúde aloca esses recursos junto a esses hospitais universitários para reestruturação e equipamentos desses hospitais, no sentido de melhorar a qualidade dos equipamentos disponíveis, tanto para pesquisa e ensino, mas em especial para o atendimento à população nas suas necessidades. E nós, Ministério da Saúde, temos interesse na estruturação desses hospitais até para que eles possam, cada vez mais, ajudar no atendimento do SUS”.

Esses recursos são liberados através do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), que é executado desde 2010 em parceria com o Ministério da Educação e com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Desde então, o Ministério da Saúde já aplicou mais de três bilhões de reais nos hospitais universitários.