Você está lendo:
Mato Grosso já registrou 6 casos de ferrugem asiática, Nova Ubiratã esta na lista
0

Mato Grosso já registrou 6 casos de ferrugem asiática, Nova Ubiratã esta na lista

by newsmtoutubro 8, 2014

Ao que tudo indica a ferrugem asiática virá forte nesta safra 2014/2015 de soja em Mato Grosso. O Estado já conta com seis casos registrados com menos de um mês de plantio iniciado. Somente em setembro foram cinco focos constatados em soja. No Brasil já são 16 casos em quatro Estados.

Entre 18 de setembro e 1º de outubro foram constatados casos de ferrugem asiática em Feliz Natal, Campo Novo dos Parecis, Sorriso, Sapezal, Nova Ubiratã e Campo Verde. Os casos registrados em Mato Grosso encontram-se nos estádios R3 e R5 da planta e foram constatados pela Coordenação de Defesa Sanitária Vegetal do Ministério da Agricultura, em Mato Grosso e pelo Laboratório Fitolab Pesquisa e Consultoria Agrícola.

Conforme dados do Consórcio Antiferrugem, na safra 2013/2014 foram confirmados em Mato Grosso 73 casos de ferrugem asiáticas nas lavouras de soja.

No Brasil 16 casos da doença em plantas guaxas da soja foram constatados. Além de Mato Grosso, há focos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

As autoridades e especialistas do assunto pedem que os produtores de Mato Grosso redobrem a atenção com a safra 2014.

Fonte:Redação/ MT ViaRadio
About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?