Menu
Seções
MEIO AMBIENTE: Ibama destrói acampamentos e 4 tratores utilizados em extração ilegal de madeira no Nortão
dezembro 23, 2014 Destaques

A Operação Rescaldo, deflagrada pela gerência executiva do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Sinop em uma fazenda no município de União do Sul, apreendeu quatro tratores com pneus adaptados para extração ilegal de madeira. Foi destruído ainda acampamentos que davam suporte para a atividade ilegal.

Conforme a assessoria, a fazenda já foi alvo de outras operações tanto do Ibama como da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema). No mês de setembro, 12 pessoas foram presas envolvidas na atividade de furto e transporte de madeira.

Os tratores apreendidos foram destruídos conforme aval da lei. “Em virtude de sabotagens perpetradas pelos infratores, como a retirada de peças dos tratores para evitar retirada dos equipamentos da floresta, não tivemos alternativa senão a destruição. A descapitalização dos infratores deverá dar uma trégua na destruição da floresta da reserva legal dessa fazenda”, afirmou Waldivino Gomes Silva, gerente-executivo do Ibama.

Redação com Nortão Noticias

Deixe uma resposta
*