Você está lendo:
Mendes lamenta morte de Campos e cita Marina como opção
0

Mendes lamenta morte de Campos e cita Marina como opção

by newsmtagosto 14, 2014

Presidenciável do PSB morreu em acidente aéreo; prefeito decreta luto oficial de 3 dias

O prefeito de Cuiabá e presidente regional do PSB, Mauro Mendes, afirmou que a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) será sentida no cenário regional, mas que o grupo irá encontrar uma forma de “suprir” a perda.

O socialista citou a ex-senadora MARINA Silva (PSB) como uma opção para substituir Campos na disputa pelo Palácio do Planalto.

O candidato a presidente morreu em um acidente aéreo, em Santos (SP), na manhã desta quarta-feira (13).

“Algumas pessoas têm valor muito grande e, em algum momento, podemos ter impressão de que são insubstituíveis. O Eduardo Campos tinha uma representação muito grande no cenário político. Aqui, no nosso cenário, vamos sentir a perda, mas vamos encontrar formas de suprir isso”, disse Mendes, em coletiva de imprensa, no Palácio Alencastro, hoje à tarde.

O prefeito decretou luto oficial de três dias em Cuiabá e deve seguir para o Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do Poder Executivo de Pernambuco, onde acontecerá o velório do ex-governador.

Além disso, todas as atividades da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, encabeçada pelo candidato a governador Pedro Taques (PDT), estão canceladas.

“Lamentamos profundamente a perda do candidato à Presidência. Tive OPORTUNIDADE de conhecê-lo pessoalmente. É uma grande perda. Tanto a esposa e filhos, quanto todos nós, temos certeza do político que ele foi. É uma grande perda para democracia e a qualidade dos bons políticos que existem no país”, disse Mauro Mendes.

Campos era candidato ao Palácio do Planalto, em chapa que tinha a ex-senadora MARINA Silva como candidata a vice-presidente.

Para o prefeito de Cuiabá, MARINA é um nome com condições de assumir o lugar deixado por Eduardo Campos.

“Ela é, certamente, um bom nome, tem que ser respeitado. A Marina construiu uma trajetória política invejável de luta e trabalho, com bandeira muito clara. É um nome que será analisado pelo conjunto de líderes dos partidos coligados”, afirmou.

“Essa discussão da substituição acontecerá, mas o dia de hoje tem que ser reservado à absorção da notícia para compreender e assimilar o que aconteceu. Mas, amanhã, essas análises serão feitas pelo partido e iremos nos posicionar dentro do prazo legal”, completou Mendes.

Leia também:

Avião que levava presidenciável caiu em bairro residencial

Políticos de MT lamentam morte de Eduardo Campos

Fonte: DOUGLAS TRIELLI

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?