Você está lendo:
Ministérios Públicos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul formalizam parceria e iniciam compartilhamento de projetos

Ministérios Públicos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul formalizam parceria e iniciam compartilhamento de projetos

Nesta quarta-feira (04), em Cuiabá, os procuradores-gerais de Justiça dos Ministérios Públicos de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul assinaram Termo de Cooperação Técnica para concretização do Projeto “MP Sem Divisa”. A iniciativa busca promover a integração e o compartilhamento de experiências e boas práticas desenvolvidas pelos Ministérios Públicos dos dois Estados nas diversas áreas de atuação.

Na abertura do evento, o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Benedito Pouso Curvo, ressaltou a importância da parceria. “Quarenta anos após a separação do Estado, estamos fazendo o oposto, que é a integração. A união dos Ministérios Públicos de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul , resultado do Projeto MP Sem Divisa, nos tornará mais eficientes e contribuirá para o fortalecimento da sociedade”.

O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, também enalteceu a iniciativa. “Estamos aqui realizando a construção do Ministério Público do futuro . Trago comigo desde a época em que o estado foi dividido o sonho de um mesmo Mato Grosso. Além do contato mais próximo, do sentimento de pertencimento, esse projeto fortalecerá nossos ideais e nos tornará cada vez mais eficientes”, destacou.

Após a solenidade de abertura do evento, o promotor de Justiça e supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, apresentou as premissas do “MP Sem Divisa” e como será a sua execução. Explicou que, além da aproximação territorial, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul possuem muitas semelhanças que justificam o compartilhamento de conhecimentos.

Durante a palestra, ele abordou, ainda, questões relacionadas às limitações de um projeto, planejamento, inovação, empreendedorismo, entre outros temas. Na sequência, tiveram início às apresentações das oito iniciativas de sucesso do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que serão compartilhadas com o Ministério Público de Mato Grosso. Os projetos selecionados foram: Gestão por Competências, @serviços, Sistema de Ponto, Portal Daex, Sisdrogas, Sistema Horus, Operação Deriva e Artesão Livre.

O evento terá continuidade nesta quinta-feira (05) com apresentações e realização de mesas de trabalho. A comitiva do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que está na Capital é formada pelos promotores de Justiça Paulo Cesar Zeni, Antonio Andre Davi Medeiros e Victor Leonardo de Miranda Taveira; e pelos servidores Myrian Raquel Rodrigues, Daniel Duarte e Reginaldo Vilanova.

Nos dias 09 e 10 de novembro, membros e servidores do Ministério Público de Mato Grosso vão a Campo Grande compartilhar as iniciativas desenvolvidas em nosso Estado.