Você está lendo:
Ministro do STF nega mais um pedido de liberdade de José Riva
0

Ministro do STF nega mais um pedido de liberdade de José Riva

by newsmtmaio 31, 2015

O ex-deputado José Riva (PSD), encarcerado há quase 100 dias no Centro de Custódia da Capital (CCC), sofreu mais uma derrota na Justiça nesta sexta-feira (29). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, negou mais um pedido de habeas corpus ingressado pela banca de defesa do ex-parlamentar.

A decisão foi publicada na noite desta sexta-feira (29). No entanto, a íntegra dos fundamentos utilizados pelo ministro ainda não foi divulgada. Na última quinta-feira (28), a defesa de Riva já havia sofrido outro revés. Os advogados do ex-candidato ao governo de Mato Grosso tentaram fazer com que o habeas corpus fosse julgado pelo ministro Dias Tóffoli, relator da Ararath. Como a prisão de Riva é em decorrência da Operação Imperador, o pedido foi negado.

Agora, Riva se “agarra” a dois pedidos de liberdade que ainda tramitam no judiciário. Um habeas corpus aguarda julgamento de mérito na 6ª Turma do STJ. Ele será analisado no dia 9 de junho.

O outro foi feito de forma oral na quinta-feira (28), pela defesa do ex-deputado à juiza Selma Rosane de Arruda, que decretou a prisão dele. O pedido foi formulado com base no avanço da instrução processual, já que boa parte das testemunhas de acusação e defesa já foram ouvidas.

O CASO

Riva é acusado de ter liderado um esquema que desviou mais de R$ 62 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa, por meio de empresas fornecedoras de materiais do Legislativo. Ele foi preso em sua casa, no dia 21 de fevereiro, em decorrência da Operação Imperador, deflagrada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual.

Fonte: Hiper Noticias

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?