Você está lendo:
Moradores do Assentamento Entre Rios imploram por implantação de posto policial
0

Moradores do Assentamento Entre Rios imploram por implantação de posto policial

by newsmtmaio 24, 2015

Aumento da criminalidade no Distrito motivou pedido. Conforme a população, nada acontece para aumentar a segurança no local.

Moradores do Distrito de Nova Ubiratã, assentamento Entre Rios, estão analisando as possibilidades de fazerem um abaixo-assinado, pedindo a implantação de um posto policial no local.

Segundo a comunidade, o aumento da criminalidade no assentamento motivou o pedido. A população implora há muitos anos a implantação de um posto policial na região, infelizmente, os pedidos de misericórdia foram em vão, e os moradores não estão vislumbrando sucesso nas buscas por meios dos poderes municipais, portanto o objetivo agora é colher assinaturas das famílias que residem na localidade e encaminhar para o Ministério Público e até mesmo para a Secretaria de Estado.

Conforme as informações apuradas pelo Acontece News MT, os moradores de Entre Rios ira formar uma comissão, para discutir o assunto com as lideranças locais e estaduais. O objetivo é aumentar a segurança no assentamento e região e a implantação do tão sonhado posto policial.

Precisamos urgentemente de um posto policial aqui. A população esta a mercê da violência, disse uma moradora da comunidade. A moradora prossegue dizendo que no assentamento moram pessoas de bem, famílias, gente honestas e trabalhadoras, e que infelizmente as substancias ilícitas corre solto, e para manter o vicio os usuários comentem pequenos furtos, enfim estamos vulneráveis.

A reportagem do Acontece News MT, lembra que um dos episódios mais recentes de violência no local, foi à execução de um usuário de drogas, identificado como “Fábio”, o jovem foi executado com dois tiros na cabeça em um barraco localizado na agrovila do assentamento de Entre Rios, na ultima quinta-feira (21).

“Alguns textos que relata o momento critico vivido em Entre Rios chegaram à redação do site, nas narrativas, dizem o seguinte, não quero me identificar, mas a situação não é nada boa aqui, agente até circula durante o dia, mas, à noite, é complicado”.

Estamos à mercê da violência e da bandidagem, seria muito importante que se implantasse um posto policial aqui na comunidade.

Alguns moradores sentem medo até de sair de casa, a criminalidade aumentou muito de uns anos para cá, assim como o tráfico de drogas e as rixas entre eles.

Por estes motivos à população se juntara para formar a associação fazer o abaixo assinado e elaborar um documento exigindo o policiamento para o Distrito.

Fonte: Redação/Foto Ilustrativa

 

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?