Você está lendo:
Moradores do Distrito de Santo Antônio são beneficiados com reforma de Unidade Básica de Saúde
0

Moradores do Distrito de Santo Antônio são beneficiados com reforma de Unidade Básica de Saúde

by newsmtabril 2, 2016

Os usuários da Unidade de Saúde (USB) do Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, situado a 50 km de Nova Ubiratã, foram beneficiados com mais uma importante obra de reforma e revitalização de espaço público.

O projeto orçado em R$ 16 mil reais, oriundos de recursos próprios, proporcionou importantes melhorias no local e incluíram a troca de telhado, forro, portas, pintura do prédio, reparos na parte elétrica e hidráulica, além da compra de novas mobílias.

“Nosso objetivo foi melhorar a qualidade do serviço prestado á sociedade e consequentemente oferecer mais condições de trabalho aos profissionais que aqui atuam”, assinalou a Secretária Municipal de Saúde, Eliane Roman Ross.

Atualmente a equipe da unidade é composta por quatro profissionais, sendo 01 enfermeiro, 01 agente de saúde, 01 motorista de ambulância e 01 zeladora. Duas vezes por mês o distrito também recebe a visita da equipe médica itinerante que realiza consultas, coleta de material para exames e encaminhamentos para especialistas.

“Muitas pessoas não tem condições físicas ou até financeiras para se deslocar até o município, daí a importância da equipe médica itinerante estar presente nos distritos”, reforçou o prefeito Valdenir José dos Santos que acompanhou a entrega das novas instalações.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, o projeto visa beneficiar todos os distritos do município. “Quanto você administra dinheiro público precisa seguir todos os trâmites burocráticos conforme determina a lei, e essa parte nós já fizemos agora é só colocar a mão na massa e concluir as obras que daqui seguem para o Entre Rios e Água Limpa”, se comprometeu.

A cerimonia de entrega ainda contou com a presença de moradores da comunidade, profissionais da área da saúde e a Secretária Municipal de Ação Social, Sileuza  Dias Santos.

Centro de Múltiplo Uso – Em 2015 a comunidade foi contemplada com a instalação do 1º Centro de Múltiplo Uso do município, um projeto orçado em mais de R$ 214 mil reais investidos na obra de 224 m².

3 2 1

Fonte: Ascom

About The Author
newsmt