Você está lendo:
Morosidade no repasse estadual leva gestores a aplicar recursos próprios na recuperação dos estragos das chuvas
0

Morosidade no repasse estadual leva gestores a aplicar recursos próprios na recuperação dos estragos das chuvas

by newsmtjulho 30, 2014

Com o atraso na liberação de verbas para recuperação das estradas rurais de cidades do Nortão, danificadas nas enchentes e chuvas do semestre passado, prefeitos estão remanejando verbas que anteriormente estavam sendo destinadas à outras áreas, para empregar na recuperação dessas, principalmente as que ligam área urbana à zona rural.

Por conta do remanejamento, gestores alegam prejuízos aos municípios, pois obras que deveriam ser feitas com recursos próprios acabam sendo gastos nas recuperações, que é de responsabilidade do estado, uma vez que os municípios não possuem capacidade financeira para custear sozinho. Em Cláudia, para que alguns assentamentos não permanecessem isolados, João Batista (PSD), designou verbas municipais para beneficiar a população.

Nesse município o gestor informou que já realizou a recuperação de algumas pontes, como forma de encurtar alguns acessos. Disse ainda que para que todas as obras sejam concluídas, seria necessário R$ 5 e 6 milhões em verbas, mas até o momento nada foi repassado pelo estado.

Ele informou ainda que será feito o levantamento do valor investido pelo município.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?