
Motocross: Piloto de Nova Ubiratã vence em 2 categorias na estréia, atenção redobrada para Guarantã neste final de semana
Há mais de 3 anos o piloto Cleiton Borges deixou de representar a cidade natal, Peixoto de Azevedo, por falta de apoio. Há 2 anos ele representa a cidade de Nova Ubiratã e, é a grande aposta da temporada 2015.
Após ser colocado pela mídia, como um dos destaques na prova de Colíder que contou com mais de 150 pilotos. Cleiton Borges se prepara para a etapa de Guaratã do Norte, neste final de semana.
Após o bom desempenho entre os pilotos do Estado de Mato Grosso e também com pilotos de Goias, Carlim Maia, Rondônia, Diego Henning, Pierre e João Carlos além dos pilotos do sul do Pará e piloto de motocross Free Style Joaninha. O piloto Ubiratanense esta preparado e promete fazer mais uma etapa muito forte.
Relembre agora os pegas em Colíder.
No resumo do que aconteceu em Colíder, principalmente nas categorias do piloto de Nova Ubiratã, MX Força Livre, Cleiton Borges largou na ponta, foi atacado por Elton Diniz, mas não obteve êxito e viu que seria melhor assegurar a segunda colocação, Emerson Perondi em terceiro, Diego Henning em quarto e Valter Paiva 5º colocado.
Na categoia MX Junior o campeão Valter Paiva mostrou que quer defender o titulo da temporada 2014, venceu a prova de ponta a ponta com Netinho em segundo até a última volta após ser ultrapassado por Ramiro na curva da chegada.
A categoria MX Juvenil uma surpresa, o piloto Bryan liderou a prova todo o tempo, mas numa curva deitou a moto, quem se saiu melhor com esse pequeno tombo foi Ratinho levando pra casa o primeiro lugar com Bryan em segundo, Rian Piovesan terceiro, Guilherme Godoi em quarto e na quinta posição Léo Maitelli.
Gate lotado na MX 2, e dois pilotos defendendo o nome de Colíder, Vanderlei Mendes (feinho) e João Machado (chera), cai o gate Perondi aplica o holeshot, feinho cai e fica em ultimo, levanta e vai pro ataque pedindo o apoio da torcida quando passava pela arquinbancada, com isso os ponteiros só se distanciando, já o piloto Chera caiu e machucou o joelho, final Perondi, e andando muito com o apoio da torcida Feinho em segundo, terceiro Rafael Kluge, Primom em quarto e Beronha em quinto.
Mais um gate lotado a MX iniciantes qu conta com pilotos iniciantes e veteranos teve bons pegas, e quem levou a vtória foi o piloto Bryan, segundo Carlos, terceiro Juninho, quarto Fábio Sandri e em quinto Kaká.
A hora da MX 1 chegou Carlim Maia, Diego Henning, Joaninha, Cleiton Borges, Ayrton Castanheira, Elton Diniz, Perondi, Crentinho e companhia, a nata do cross reunida nesta categoria cai o gate, Cleiton na ponta seguido por Henning, Maia, Ayrton, uma sequencia de tombos e Cleiton na ponta só trocava o pelotão do segundo pra trás, Carlim Maia cai e abandona a prova, Poleto cai e quebra o guidão de sua moto, que bateria haja emoção. Final Cleiton andando muito vence em primeiro, Diego Henning em segundo, Ayrton Castanheira terceiro, Elton Diniz em quarto e em quinto Anderson Chupel.
Veja os cinco primeiros de cada categoria:
MX 3
Gilmar Flores joaninha – Sinop
Jairo F. Bueno crentinho – Colider
Vagner Cremon pebinha – Alta Floresta
Juliano Primon – Sinop
Peterson Pfeifer beto – Sorriso
MX F
Judy Bissol – Sinop
Nieli – Sorriso
Vanusa – Colider
Josi – Marcelândia
Roseni – Alta Floresta
MX Força Livre
Cleiton Borges – Nova Ubiratã
Elton Diniz – Alta Floresta
Emerson Perondi – Claudia
Diego Henning – Colider
Valter Paiva – Apiacás
MX Juvenil
Ratinho – Sinop
Bryan – União do Sul
Rian Piovesan – Nova Monte Verde
Grilo – Alta Floresta
Léo Maiteli – Guarantã Norte
MX Iniciantes
Bryan – União do Sul
Carlos – Sinop
Juninho – Alta Floresta
Fábio Sandri -Itauba
Kaká – Guarantã do Norte
MX 2
Emerson Perondi – Claudia
Vanderlei Mendes feinho – Colider
Rafael Kluge – Lucas do Rio Verde
Juliano Primon – Sinop
Beronha – Sorriso
MX Junior
Valter paiva – Apiacás
Ramiro – Terra Nova
Netinho – Alta Floresta
André Sócio – Alta Floresta
César Makoin – Paranaíta
MX 1
Cleiton Borges – Nova Ubiratã
Diego Henning – Colider
Ayrton Castanheira – Alta Floresta
Elton Diniz – Alta Floresta
Anderson Chupel – Sorriso
A 2ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross será em Guarantã do Norte dias 11 e 12 de Abril.
O Circuito Matogrossense de Motocross tem apoio de:
Honda Cometa Motocenter, Governo de Mato Grosso SECEL, Meski Sports, Dionato Transportes, Invest Loteamentos, Max Plan terraplanagem e supressão vegetal, Restaurante Estradeiro, Trans Teixeira, NR Motos, Noticias do Norte.com, MT Esporte.com, Dep. Silvano Amaral, Multi Motos, Ideal Gráficos.
Fonte: Redação com Nortão MT
Publicada por: Hueliton Mendes
Tem algo a dizer sobre essa matéria?