Você está lendo:
MOTOCROSS: Presidente Edson Zimermann alega que repasse do Município é bem vindo, mas não garante prova com os portões abertos.

MOTOCROSS: Presidente Edson Zimermann alega que repasse do Município é bem vindo, mas não garante prova com os portões abertos.

O Presidente do Moto clube de Nova Ubiratã, Edson Luiz Zimermann, disse que o orçamento anual da Entidade (MOTO CLUBE), é de 100 mil reais por ano, os 30 mil reais que serão repassados pela prefeitura não é o suficiente para realizar uma etapa do campeonato Estadual com os portões abertos a População, conforme Edson, a prova do campeonato Estadual custa 100 mil reais aos cofres da Entidade, portanto se juntarmos os valores que é nos repassados cobriríamos apenas 30% do valor.

Edson destacou também, que os demais valores para fechar o orçamento anual são angariados através de eventos que são promovidos pelo Moto clube com empenho total de todos os membros da sua Diretoria e patrocinadores.

Portanto o desejo da População, principalmente àquelas que têm mais de três pessoas na família de assistir uma prova com os portões abertos e sem precisar desembolsar aproximadamente 100 reais para que toda a família possa ir ao evento, fica cada vez mais distante. Infelizmente o poder público continua investindo dinheiro em uma pratica de esportes que não beneficia em nada a Sociedade.

Hoje o povo de Nova Ubiratã está assistindo de camarote os políticos aplaudindo a entidade e dizendo ser esta à única que representa o Município e seu povo no Estado, enquanto isso, os contribuintes que quitam seus débitos com o poder público, vê o seu dinheiro ser aplicado em algo que não traz retorno, ao longo dos anos foram mais de 100 mil reais investido na entidade.

A pergunta que não quer calar, quais foram os beneficio que a população recebeu em troca?

A verdade dos fatos é, enquanto meia dúzia de espertinhos desfruta do lazer bancado pelo dinheiro público, boa parte de nossas crianças sofre com o descaso dos nossos Governantes, uma triste realidade que se arrastam por muitos anos, os alunos da Escola Municipal do Distrito de Santa Terezinha do Rio Ferro, sonham com a construção de uma quadra de esportes coberta para realizarem com mais dignidade as atividades de educação física, o mesmo se repete no assentamento Piratininga e até mesmo na Sede do Município, a quadra de esportes da Escola Municipal Tancredo Neves é a mesma desde quando Nova Ubiratã pertencia a Sorriso, as paredes do barracão da quadra da Escola Tancredo Neves, onde recentemente foi realizado o carnaval da Cidade, esta caindo, até que em fim, resolveram trocar o telhado da Escola. E as demais escolas existentes no município, enfrentam duras realidades e não vê nada de projetos que possa beneficia-las, enquanto tudo isso ronda a nossa Gente, os políticos, considerados representantes do povo estão pensando em representatividade no Estado, não seria melhor primeiro garantir os direitos dos cidadãos, para depois pensar em ser bem visto no Estado de Mato Grosso através de uma pratica esportiva.

Infelizmente o povo de Nova Ubiratã convive com a falta de informação, sujeito a aceitar tudo bem quentinhos e sem direito de reivindicar os seus direitos. Dura realidade.

Fonte: Hueliton Mendes

Tem algo a dizer sobre essa matéria?