Você está lendo:
Motoristas voltam a bloquear a BR-163 em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum
0

Motoristas voltam a bloquear a BR-163 em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

by newsmtfevereiro 19, 2015

Na manhã desta quinta-feira (19), a rodovia federal, BR-163, voltou a ser bloqueada pelos caminhoneiros. A movimentação começou por volta das 8h, segundo informações da concessionária Rota do Oeste, empresa responsável pela rodovia. Nem a chuva que cai desde a madrugada impediu o manifesto dos autônomos.

Conforme dados atualizados, os bloqueios estão nos quilômetros 686, em Lucas do Rio Verde, 593, em Nova Mutum e 745 em Sorriso. Apenas caminhões com cargas vivas, veículos de passeios, ônibus e ambulâncias estão sendo autorizados a passar. Caso nenhuma das reivindicações seja aceita, os manifestantes pretendem no dia de amanhã bloquear a via 100%, ou seja, nenhum tipo de veículo circulará pela BR.

Nesta sexta-feira (20), o governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, reunirá com alguns representantes da Associação dos Transportadores de carga do Mato Grosso (ATC/MT), em audiência, para tratar do caso.

Como já informado anteriormente pelo Nortão Notícias, os trabalhadores autônomos reivindicam a redução no preço do combustível, em específico o Óleo Diesel, a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 17% para 12% e a sanção sem vetos presidencial do projeto de lei que regulamenta a profissão de Motoristas Profissional e suas jornada de trabalho.

Fonte: Redação com Nortão Noticias

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?