Você está lendo:
Mudança de data será discutida mês a mês
0

Mudança de data será discutida mês a mês

by newsmtjaneiro 19, 2016

“Não vamos antecipar sofrimento. Cada dia com sua agonia”, disse o governador Pedro Taques (PSDB) em reunião com o Fórum Sindical no final da manhã desta terça-feira (19), para discutir a alteração que o governo pretende fazer na data de pagamento dos salários dos servidores do Estado.

O Fórum, que representa 23 categorias, continua reivindicando que o governo não faça mudanças, afirmando que tal procedimento traria prejuízos para os servidores, porém, Pedro Taques disse que deverá conversar mês a mês com os sindicatos para mostrar as condições do caixa do Estado e, a partir daí, manter ou alterar a data de pagamento. Mas garantiu, por enquanto, que os salários serão pagos no último dia do mês.

O governador também afirmou que vai ser tomada uma série de medidas para aumentar o fluxo de caixa do Estado, tais como, o fortalecimento do Mutirão Fiscal, do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), e a cobrança dos créditos do Estado em diversos serviços, que de acordo com Taques podem chegar a R$ 14 bilhões.

Os sindicalistas querem a manutenção da atual data. E consideram que qualquer alteração que leve o pagamento de salários para o mês subseqüente será considerado um retrocesso.

Com GD

About The Author
newsmt