Você está lendo:
Nana cobra melhorias no trânsito de Nova Ubiratã
0

Nana cobra melhorias no trânsito de Nova Ubiratã

by newsmtjaneiro 8, 2016

Pensando principalmente na segurança dos usuários do trânsito de Nova Ubiratã, ou seja, pedestres, condutores de veículos e motos. O vereador Leonildo Antônio (Nana-PV), esta cobrando do poder executivo mais responsabilidade com a sinalização das ruas e avenidas da cidade.

Segundo ele, o município esta deixando a desejar. O edil ressaltou que é preciso fazer urgentemente a reposição das placas de sinalização que estão quebradas, são muitas que estão no chão, disse.

De acordo com o parlamentar, as novas placas de sinalização, possibilitará mais segurança para os Ubiratanenses e para quem esta visitando a cidade, irá facilitar também, o trabalho dos instrutores de Auto Escolas, que terá todas as condições necessárias para formar novos condutores.

Nana, disse também, que irá cobrar veementemente da prefeitura de Nova Ubiratã, através da Agencia Municipal de Transito (DETRAN-MT), e do diretor Gean Carlos, que também é presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do município (Comsep), a instalação imediata de novas placas de sinalização nas ruas e avenidas do município.

“Temos uma boa arrecadação de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) um imposto estadual, cobrado anualmente, cuja alíquota varia por Estado (de 1 a 6%) de acordo com o valor do veiculo. O recolhimento do IPVA anual e 50% do valor arrecadado são destinados ao município onde o veiculo foi licenciado, portanto, é desses recursos que devemos cobrar as melhorias nas vias públicas de nosso município”.

“Sei que estamos no período de recesso municipal, mas a partir de 11 de Janeiro, o poder público volta aos trabalhos e temos que buscar melhorias urgentes para melhorarmos a sinalização do nosso transito e consequentemente garantirmos mais segurança para as pessoas que transitam em nossas ruas e avenidas. São muitas placas de regulamentação caídas nos canteiros, outras são de difícil visibilidade porque estão atrás das arvores. Infelizmente, essa situação esta dificultando o transito das ruas e avenidas de Nova Ubiratã”, disse ele.

Por fim, o vereador disse ainda, que muitas das placas que foram tiradas ou quebradas têm sido por ação dos vândalos e que nesta época do ano (fim de ano) são rotineiros os taques contra o patrimônio público, principalmente contra as placas de sinalização.

“Este tipo de vandalismo não pode acontecer, porque é dinheiro público indo pelo ralo, e esse dinheiro não cai do céu e nem brota em arvores, são oriundos dos impostos pagos pelos os cidadãos Ubiratanenses, portanto, temos que ajudar a cuidar da nossa cidade”.

1 2 3 4

Fonte: Da Redação

About The Author
newsmt