Você está lendo:
“Natal Iluminado”: Departamento de Cultura de Nova Ubiratã inicia restauração de enfeites natalinos
0

“Natal Iluminado”: Departamento de Cultura de Nova Ubiratã inicia restauração de enfeites natalinos

by newsmtoutubro 10, 2015

O natal começou mais cedo para as artesãs do Departamento de Cultura do município de Nova Ubiratã, que iniciaram recentemente o trabalho de restauração e revitalização das mais de 37 peças que irão compor a decoração natalina da cidade.

O trabalho desenvolvido desde 2013 já se tornou uma tradição e além de embelezar as ruas e bairros da cidade destacam a importância da sustentabilidade.
“Praticamente tudo o que é usado vem de material reciclável, são milhares de garrafas peti, pedaços de madeiras, vergalhões de aço entre outros produtos que antes de chegar aqui eram lixo e com muito trabalho e dedicação viraram arte”, enfatizou a artesã voluntária, Joselina Enoré, uma das pioneiras nesse tipo de trabalho.
Com o tema “Natal Iluminado” o grupo, formado por quatro profissionais, promete muitas novidades.
“Estamos fazendo tudo com muito carinho nosso objetivo é surpreender e encantar tanto as crianças quantos os adultos, trazendo peças diferenciadas e com muito brilho”, explicou Juliana Suderik, Coordenadora do Departamento Municipal de Cultura.
Participam ainda do projeto a estudante Patrícia Correia, e a servidora pública Danielle Feijó, todas seguem um cronograma rigoroso que prevê a instalação dos enfeites até o próximo dia 20 de novembro.
“O tempo é curto mais estamos muito para empolgadas com o projeto que promete ser um dos mais bonitos já realizados”, complementou Juliana.Colaboram com o Departamento de Cultura as secretarias de educação, obras e indústria, comércio e turismo.
Fonte: Redação com Assessoria de Imprensa
About The Author
newsmt