Você está lendo:
Neymar é liberado da Seleção e deixa Granja Comary de helicóptero
0

Neymar é liberado da Seleção e deixa Granja Comary de helicóptero

by newsmtjulho 5, 2014

Uma cena inimaginável entristeceu o país neste sábado. Com fratura na terceira vértebra, Neymar foi liberado da Seleção Brasileira e deixou a Granja Comary. Na companhia do pai, o jogador foi levado de maca em uma ambulância até o helicóptero que o conduziria até o Rio de Janeiro, onde repousará e fará tratamento.

Foi uma comoção. Neymar acenou várias vezes para os jornalistas, na intenção de mostrar que estava consciente e bem. Vários jogadores perfilaram-se no alto do morro, onde ficam os apartamentos, para observar a despedida da grande esperança brasileira às 13h51min, exato momento em que o helicóptero decolou do gramado.

De branco, pai de Neymar acompanha a saída do filho da Granja Comary
Foto: Jefferson Botega


Neymar queria ir a Belo Horizonte ao menos para dar apoio aos companheiros na semifinal contra a Alemanha, mas os médicos proibiram. As dores seguem fortes e o jogador está sendo medicado com analgésicos.

O coordenador médico da Seleção, José Luiz Runco, falará ainda na tarde deste sábado sobre a lesão de Neymar, que não faz mais parte da delegação brasileira que busca o Hexa.

A CBF formalizou protesto contra as arbitragens da Copa, que estariam sendo condescendentes com a violência. Pediu punição ao lateral Zuñiga, que acertou o joelhaço nas costas de Neymar. A Fifa afirmou que investigará o lance.

Para fechar a manhã triste na Granja, o lateral-esquerdo Marcelo soube da notícia da morte de seu avô.

Leia todas as notícias sobre Neymar

Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa

Relembre o caso
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.

Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.

Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?