Você está lendo:
NINTENDO ESTÁ OFICIALMENTE FORA DO BRASIL
0

NINTENDO ESTÁ OFICIALMENTE FORA DO BRASIL

by newsmtjaneiro 13, 2015

De maneira quase inacreditável e totalmente na contra-mão de seus concorrentes, a Nintendoanunciou hoje que está oficialmente fora do mercado Brasileiro. Resumidamente, a empresa alega que não consegue se manter competitiva no mercado nacional, por diversos problemas, entre eles e principalmente, a alta carga de impostos.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

Apesar da estadia da Nintendo no Brasil nunca ter sido das melhores, a notícia pegou de surpresa milhares de fãs da marca. Que agora é a única grande (será que ainda é? ) do mercado de games que está oficialmente fora do Brasil. Microsoft e Sony, apesar dos problemas de tributação e adequação as leis do país, conseguiram se estabilizar por aqui. Sem contar as distribuidoras como EA, Ubisoft, Warner, Activision, Valve, etc… que cada vez mais mergulham no mercado brasileiro de consumidores de games.

Zyll completa: “Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

Apesar da reclamação da Nintendo ser válida, com relação a carga tributária, fica a incógnita de como as outras empresas conseguem e ela não.

Fonte: Via UOL, Kotaku e Olhar Digital

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?