Você está lendo:
Nome de Sheik agrada a diretor do Galo, que espera por 'fico' de Levir
0

Nome de Sheik agrada a diretor do Galo, que espera por 'fico' de Levir

by newsmtdezembro 3, 2014

Atlético-MG já planeja temporada 2015 com reforços e permanência de treinador.
“Vamos fazer algumas mudanças, algumas contratações”, avisa Eduardo Maluf

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, vê com bons olhos a contratação do atacanteEmerson Sheik para a próxima temporada. Como de costume, Eduardo Maluf não comenta possíveis nomes nem posições nas quais o clube irá investir, mas já adiantou que irá mudar o elenco com contratações pontuais. Além disso, deixou claro que a prioridade é a renovação com o técnico Levir Culpi.

– Estamos trabalhando internamente e nomes a gente não fala. Vamos fazer algumas mudanças, algumas contratações. Vamos esperar para definir a permanência do Levir primeiro.

Sheik vem sendo especulado nos bastidores do Atlético-MG, que já tentou a contratação dele antes da ida para o Botafogo. O atacante, que pertence ao Corinthians, é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra e pelo técnico Levir Culpi, já que um atacante experiente está na pauta para a disputa da Taça Libertadores.

Maluf ressaltou que o clube ainda não contratou Sheik e que irá esperar o acerto com Levir Culpi, mas que o jogador do Timão interessa para 2015.

– Não (contratamos). Mas eu acho que é um nome bom. Não contratamos nenhum jogador ainda. Primeiro a gente depende do acerto com o Levir. Se ele ficar, vamos trabalhar com aqueles jogadores que ele vai indicar. E se ele não ficar, vamos acertar com o novo treinador e os jogadores que ele indicar. Temos recebido sondagens e jogadores oferecidos, mas nós ainda não nos manifestamos.

Maluf confia no acerto com Levir Culpi pelo fato de o Atlético-MG ter colocado o treinador como um profissional de ponta no mercado atualmente. E acredita que o comandante alvinegro não trabalharia em outro clube no Brasil.

– Ele ficou sete anos no Japão e não ganhou nada. Aqui, em seis meses conquistou a Recopa e a Copa do Brasil. O Levir não vai deixar de trabalhar no Atlético-MG, um CT melhor do Brasil, um time já montado, campeão da Copa do Brasil, que o colocou na prateleira de cima do futebol brasileiro. Acho que para o Brasil é só o Atlético-MG.

Afastados

O dirigente também falou sobre os jogadores afastados, os atacantes Jô e André e o lateral Emerson Conceição, que serão negociados ou utilizados como moedas de troca.

– Eles sofreram uma sanção dentro da legislação trabalhista. Uma suspensão do contrato em 29 dias. Estão reintegrados, mas não farão parte do grupo. Vamos negociá-los ou utilizá-los em alguma situação no ano que vem.

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?