Você está lendo:
NOVA UBIRATÃ: Após obras de reforma e ampliação Secretaria de Educação reinaugura Escola Municipal 13 de Maio
0

NOVA UBIRATÃ: Após obras de reforma e ampliação Secretaria de Educação reinaugura Escola Municipal 13 de Maio

by newsmtagosto 11, 2015

A Secretaria de Educação de Nova Ubiratã reinaugurou na tarde da última sexta-feira (09) as novas instalações da Escola Municipal 13 de Maio, localizada no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito (45 km da Sede).

A solenidade de inauguração contou com a presença de profissionais da instituição, líderes comunitários, assim como pais e alunos que foram recepcionados por representantes dos poderes executivo e legislativo, entre eles o chefe do executivo, Valdenir José dos Santos e os vereadores José Afonso Canola, Valdemiro Furst, Claudiomir Campagnoni (Bidão), Jaime Hobold Junior e Heder Sais Machado.

De acordo com a responsável pela pasta, Lenir de Fátima Vronski, a iniciativa atendeu a uma antiga reinvindicação dos moradores, e deve beneficiar diretamente 55 alunos, do Pré I ao 9º ano, que atualmente são atendidos em período integral, além de 30 alunos da rede estadual, que também utilizam o espaço no período noturno.

“Quando assumimos a gestão encontramos uma situação de verdadeira calamidade nas escolas municipais, algumas ofereciam risco à integridade física dos alunos e professores. Como profissional de educação não tenho dúvidas dos benefícios que essa obra de reforma e ampliação trará a essa comunidade”, ressaltou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária as obras foram realizadas com recursos próprios, e além da Sede beneficiaram instituições de ensino dos distritos, Santo Antônio do Rio Bonito, Parque Água Limpa, Piratininga e Sinopão, e deve ser estendidas para as escolas municipais de Novo Mato Grosso, ST Madeiras e Entre Rios.

A diretora da instituição de ensino aproveitou a oportunidade para agradecer a conclusão da obra, que já era vista com desconfiança entre os moradores.

“Eu estou lecionando aqui [Escola Municipal 13 de Maio] há quase trinta anos e acompanhei todo o processo pela qual passou a escola, agradeço a secretária que se sensibilizou e nos agraciou com esta conquista”, comentou Margarette Traversin Massoco.

“Hoje é um dia especial para a comunidade e pra mim que por muitos anos estudei nesta escola, pra se ter uma ideia antigamente nós não tínhamos nem água encanada, essa obra é a realização de um sonho, é claro que ainda temos muito que fazer, mas aos poucos estamos reformulando o ensino público de Nova Ubiratã”, frisou o prefeito Valdenir José dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt