Você está lendo:
Nova Ubiratã ganha mais um partido político e Prefeito Valdenir José dos Santos um forte aliado para as eleições 2016
0

Nova Ubiratã ganha mais um partido político e Prefeito Valdenir José dos Santos um forte aliado para as eleições 2016

by newsmtmarço 8, 2016

Durante a solenidade, que contou com a presença do Chefe do Executivo Valdenir José dos Santos e do Deputado Federal Valtenir Pereira, foi apresentada a comissão provisória do partido em Nova Ubiratã, atualmente presidida pela Secretária Municipal Indústria, Comércio e Turismo Elaine Teixeira.

“Esse é um momento muito importante para a política de Nova Ubiratã, primeiro porque estamos trazendo um dos mais jovens e influentes partidos do País e segundo porque estamos recebendo o apoio do deputado Valtenir que já se colocou á disposição do município”, discursou Elaine para o público formado por servidores públicos, comerciantes, políticos, pequenos produtores rurais e presidentes sindicais.

Por sua vez o deputado ressaltou a ideologia do partido que tem como principal bandeira política a moralização do setor no País. “Nós não estamos preocupados com números, mas sim com a qualidade de cada filiado do partido, a atual situação política do Brasil é preocupante e o que o PMB quer é mudar esse cenário, trazendo pessoas idôneas para somarmos forças”, frisou.

Questionado sobre as futuras alianças políticas em Nova Ubiratã o deputado reforçou o apoio ao atual chefe do executivo a quem chamou de engajado.

“O Valdenir tem se engajado e feito um ótimo trabalho em Nova Ubiratã, e isso é notório pra quem acompanha e conhece a política mato-grossense, o município tem crescido de forma sustentável e o PMB quer auxiliar diretamente para que o futuro seja cada vez mais promissor”, concluiu.

Ao final do encontro o Chefe do Executivo, que já confirmou sua pré-candidatura á reeleição, parabenizou a iniciativa do grupo político e voltou a pedir o apoio do deputado para a resolução de questões agrárias e relacionados ao povo indígena de Nova Ubiratã.

“Eu sinceramente fico muito lisonjeado em participar desse momento político tão importante para Nova Ubiratã, e gostaria de reforçar meu pedido ao deputado que nos auxilie em algumas demandas emergentes, como a regularização fundiária dos nossos assentamentos, situação que já se tornou insustentável devido a ineficiência do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) assim como a educação e a saúde do povo indígena da Etnia Ikpeng, que também tem sofrido devido a ausência do Governo Federal”, criticou o prefeito Valdenir.

A SIGLA – O Partido da Mulher Brasileira (PMB) obteve seu registro aprovado pelo  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro passado, tornado-se o 35° partido oficialmente reconhecido no Brasil. O número que será adotado pelo partido é o 35.

Segundo o estatuto da legenda, não há proibição da filiação de homens: “sem restrições de qualquer ordem: sexual, social, racial, econômica ou religiosa”. De acordo com as regras, poderá ser filiado ao PMB: “todo cidadão na plenitude de seus direitos políticos que estiver de acordo com o Manifesto e o Programa partidário”.

1 2 4

Fonte: Assessoria

About The Author
newsmt