Você está lendo:
Nova Ubiratã: Início dos Jogos Escolares é marcado por fortes emoções
0

Nova Ubiratã: Início dos Jogos Escolares é marcado por fortes emoções

by newsmtjulho 9, 2015

A noite desta quarta-feira (08) foi especial para cerca de 300 alunos de 09 escolas públicas do município, que participaram da abertura oficial do IV JENU (Jogos Escolares de Nova Ubiratã).

Durante a solenidade de abertura, realizada no Ginásio Poliesportivo Jonas Pinheiro, os convidados, assim como as autoridades presentes, puderam acompanhar de perto a apresentação das equipes competidoras, além de prestigiarem uma série de atrações culturais.

Entre os convidados estavam o secretariado municipal, professores e diretores de escolas estaduais e municipais, o Prefeito Municipal, Valdenir José dos Santos acompanhado pela esposa Sileuza Dias, e o Presidente da Câmara de Vereadores, José Afonso Canola e esposa Jenecí Canola, que na ocasião representaram o poder executivo.

Para a secretária de Educação, Lenir de Fátima Vronski, o evento superou as expectativas, e tem mobilizado a classe estudantil.

“Nosso objetivo graças a Deus foi alcançado com êxito, em um trabalho realizado em conjunto entre as secretarias de educação e esportes e que com certeza vai fazer parte da vida dessas crianças”, enfatizou.

A importância do evento também foi lembrado pelo prefeito municipal, que destacou a importância dos investimentos na área da educação.

“A educação sem dúvidas nenhuma é o princípio de tudo, é o setor onde preparamos as nossas crianças para enfrentarem o competitivo mercado de trabalho, e as adversidades do dia a dia, e é exatamente por isso que estamos investindo tanto na valorização profissional quanto no melhoramento das estruturas físicas das escolas, algumas, que diga-se de passagem, estavam em situação precária e sem nenhuma condição de uso e que foram totalmente reformadas com recursos próprios”, destacou Valdenir José dos Santos.

Após o discurso das autoridades presentes o público formado por familiares e amigos dos competidores ainda puderam assistir a apresentação da Fanfarra Municipal, e a uma grandiosa queima de fogos.

Em seguida o secretário municipal de esportes, Rogério Luis Rabuske, e o chefe do executivo, Valdenir José dos Santos, deram o ponta pé inicial na primeira partida disputada da competição.

Em quadra estavam as equipes masculina B da chave B, das escolas municipais Tancredo Neves e Água Limpa, que após uma partida emocionante terminaram o jogo empatadas em 4 gols.

Nesta quinta-feira os atletas acordaram cedo e por volta das 07h00 da manhã iniciaram as competições de atletismo disputadas no Estádio Municipal Dauri Riva.

Outras modalidades esportivas como o xadrez, e o voleibol de quadra e de areia também serão disputadas ao longo desta quinta-feira.

Fonte:Redação/Assessoria

About The Author
newsmt