Você está lendo:
Nova Ubiratã: Leonildo Antônio quer que Aprosoja justifique ação que suspende repasse do Fethab aos municípios
0

Nova Ubiratã: Leonildo Antônio quer que Aprosoja justifique ação que suspende repasse do Fethab aos municípios

by newsmtmarço 16, 2015

O vereador Leonildo Antônio (PV) pede ao presidente da Câmara de Nova Ubiratã, José Afonso Canola (PPS), que encaminhe requerimento ao Sindicato de Produtores Rurais cobrando explicações da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) sobre a ação judicial de autoria da entidade que suspende o repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios.

“Quero conhecer os motivos que levaram a Aprosoja a entrar com uma ação judicial que suspende os repasses do Fethab ao município. São recursos que beneficiam os produtores rurais e mantem as estradas em boas condições de tráfego para o escoamento da produção”, comenta Leonildo.

Ele lembra que Nova Ubiratã é um município extenso, com mais de quatro mil quilômetros de estradas. “A administração municipal enfrenta dificuldades para conservar as estradas com recursos próprios, principalmente durante o período chuvoso. Muitas estradas estão péssimas. E a conservação só é possível graças ao apoio dos produtores rurais”, enfatiza Leonildo Antônio.

José Afonso Canola concorda com a iniciativa de Leonildo Antônio e diz que encaminhará a solicitação ao Sindicato Rural de Nova Ubiratã com urgência.

Lixeiras

O vereador também cobra da Prefeitura de Nova Ubiratã a instalação de lixeiras nas avenidas da cidade. “O fluxo de pessoas é grande e não há locais adequados para jogar o lixo devido à falta de lixeiras, que muitas vezes acaba sendo jogado no chão”, justifica Leonildo.

Fonte: Da Assessoria

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?