Você está lendo:
NOVA UBIRATÃ: "Minha participação foi de coração e sem fins eleitoreiros" diz Claudir Rizzo sobre polêmica do Trator-Noel
0

NOVA UBIRATÃ: "Minha participação foi de coração e sem fins eleitoreiros" diz Claudir Rizzo sobre polêmica do Trator-Noel

by newsmtdezembro 22, 2014

Segundo Claudir, Prefeitura estaria tentando “ganhar” por aquilo que não fez.

O atual Presidente da Câmara de Vereadores do município de Nova Ubiratã, Claudir Rizzo, que está em viagem na região Sul do país concedeu entrevista ao site AconteceNewsMT nesta Segunda-Feira. Um dos assuntos abordados foi a polêmica do Trator-Noel na cidade.

Claudir comentou que houve uma grave falha de comunicação em relação ao dia em que o Trator-Noel estaria nas ruas, uma vez que foi anunciado que este estaria no dia 18 de Dezembro passeando com as crianças, porém, isso só foi possível no dia 20. Conforme Rizzo, ele já havia entrado em contato com o empresário e parceiro no projeto, Rudimar Denzel, que disponibilizou o trator e a carretinha. Somente após a liberação destes dois itens da parte do empresário, é que os enfeites e decorações poderiam ser efetuados. O vereador disse ainda, que em momento algum fez algo visando fins eleitoreiros alegando que o objetivo era apenas proporcionar momentos de felicidade às crianças carentes do município.

O parlamentar ressaltou que lamenta o fato de que algumas pessoas má intencionadas pratiquem e publiquem reportagens tendenciosas em relação aos pequenos imprevistos, como por exemplo, a data em que o veículo natalino estaria à disposição das crianças.

“Infelizmente, devido ao meu posicionamento na Câmara, contra as atitudes equivocadas do prefeito, eu acabo pagando esse preço, e viro alvo e vítima de meios de comunicação disfarçados e bancados por ele, que não passam de verdadeiros laranjas que tentam denegrir a imagem de quem se opõe às atitudes do chefe do Executivo Municipal. É realmente lamentável e vergonhoso que um município como este, que tem tanto potencial para progredir e se desenvolver, tenha que ficar parado no tempo devido a politicalha praticada pelos seus gestores. Enquanto a população não for visada com ênfase maior do que os interesses próprios, nós não andaremos para frente.”, declarou.

Claudir Rizzo afirmou que cumpriu com tudo o que prometeu no que diz respeito a colaborações financeiras (fato confirmado por um dos coordenadores do grupo de jovens), e que preferiu não revelar valores porque o objetivo, segundo ele, era garantir a magia do Natal para as crianças, e não se aproveitar do evento para beneficiar sua imagem  politicamente.

Os ataques destinados a Claudir aumentaram ainda mais após o MP ter acatado a denúncia feita por ele, alegando que o prefeito Valdenir José dos Santos  havia cometido desvio de verbas públicas no setor de publicidade da prefeitura. Além do prefeito, mais uma pessoa e uma empresa estão sendo investigadas.  A acusação é de pagamentos de publicidade fictícia, indevidas e superfaturadas.

Se confirmadas as denúncias do presidente do Legislativo dentro do processo de investigação instaurado pelo MP, a casa do prefeito de Nova Ubiratã ameaça ruir, pois poderá ser acusado de improbidade administrativa e, consequentemente, sofrer processo de cassação. Por esses e outros motivos, Claudir se diz tranquilo e com a consciência limpa, pois está sendo vítima de ataques motivados por pessoas que não têm comprometimento político com Nova Ubiratã.

Rizzo aproveitou o espaço para agradecer a todos que colaboraram, de fato, nos bastidores, para que o Trator-Noel estivesse pronto à tempo de que as crianças pudessem usufruí-lo, de forma gratuita, já que em 2013, as crianças que tivessem vontade de passear no veículo, tinham de desembolsar uma quantia em dinheiro.

Fonte: Hueliton Mendes

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?