Você está lendo:
Nova Ubiratã: Moradores da Rua das Aroeiras cobram da prefeitura construção de quebra-molas
0

Nova Ubiratã: Moradores da Rua das Aroeiras cobram da prefeitura construção de quebra-molas

by newsmtabril 25, 2016

A Rua das Aroeiras, localizada no bairro Jardim Vitoria, em Nova Ubiratã, é uma das vias de maior fluxo de veículos e uma das principais ligações entre o bairro e o Centro. Pela Rua passam diariamente vários veículos, de todos os tipos.

Com esse grande movimento, os moradores da localidade se sentem inseguros e reclamam da irresponsabilidade do poder público e de alguns motoristas, principalmente os condutores de motocicletas.

Os moradores, Ademar Bispo e Valmir entraram em contato com o site Acontece News MT dizendo que os moradores da rua estão cobrando a colocação de quebra-molas há anos. Segundo os moradores, já foram vários os pedidos, mas até o momento nenhuma providência foi adotada pela administração municipal.

“Os carros e motos passam aqui com muita velocidade, causando medo e insegurança aos moradores, e a situação fica mais complicada no fim de tarde e começo de noite, infelizmente não temos iluminação pública nessa Rua, o que piora ainda mais. A gente anda por aqui com receio, e com medo de sermos atropelados”, expôs um morador.

As cobranças dos moradores chegou também ao programa o Povo no Rádio. Coincidências ou não, no mesmo dia um carro desgovernado atingiu um poste de energia elétrica derrubando em cima de uma residência na Rua das Amoreiras no mesmo Bairro.

Informações dão conta, que após as cobranças feitas no programa de rádio, que profissionais da prefeitura já estão trabalhando na região construindo os quebra-molas.

Preocupado com uma possível tragédia o morador, Ademar Bispo disse:

Eu estou vendo a hora de morrer uma criança aqui, um carro quase atropelou minha netinha, foi por pouco, Deus colocou a mão e impediu que o pior acontecesse. Sem os quebra-molas é um perigo danado, gostaríamos muito que o prefeito olhasse por nos e resolvesse essa situação, Deus me livre perder alguém da minha família, ai vou ter que ir em bora da cidade”, disse.

Indagado se já havia procurado o poder público para resolver o problema, o morador ressaltou que ficava no aguardo, imaginando que as obras aconteceriam sempre no dia seguinte, mais nunca aconteceu.

“Antes não tínhamos um programa de rádio para cobrarmos, agora graças a Deus, temos o Hueliton Mendes, que esta na rádio e nos da essa oportunidade, tínhamos a esperança que um dia eles vinham aqui para resolverem essa demanda. Quando o finado Tiririca era vivo, e trabalhava com o Lula, eles passavam por aqui e arrumava a iluminação pública, mais infelizmente, o Tiririca morreu, e acabou tudo, estamos na escuridão aproximadamente 6 meses. O que me deixa entristecido é que todo mês temos que pagar a taxa de iluminação pública e não existe iluminação aqui na Rua. Estou torcendo para eles ver isso, vou ficar muito feliz se eles vir aqui e resolver, ai vai ficar bom de mais”.

Por fim, Ademar disse que com o programa no ar ficou 100%. “Após varias cobranças da população eles estão arrumando a Rua Norte, ali na curva, uma das cobranças do povo é que faça uma rotatória. Eu mesmo passava de carro por lá com muito cuidado, tinha um buraco de aproximadamente um metro de fundura, e com a reclamação do povo na rádio, já, jogaram terra lá e tampou o buraco, a iluminação melhorou um pouquinho, tenho certeza que com este programa a cidade vai melhorar muito mais”, finalizou.

1 2 3

Redação com o Povo no Rádio

About The Author
newsmt