Você está lendo:
NOVA UBIRATÃ: Poder Executivo e órgãos da segurança pública se reúnem para debater ações contra criminalidade
0

NOVA UBIRATÃ: Poder Executivo e órgãos da segurança pública se reúnem para debater ações contra criminalidade

by newsmtoutubro 20, 2015

A segurança pública em Nova Ubiratã foi o tema de uma reunião realizada este final de semana na prefeitura do município.

O evento, idealizado pelo chefe do executivo, Valdenir José dos Santos, contou com a presença de membros da sociedade civil organizada, Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e os comandantes da Policia Militar de Sorriso e Nova Ubiratã, Major Jorge Almeida e Sargento Otávio Sanches, respectivamente.

Durante o encontro o grupo debateu algumas ações que devem ser realizadas no município, incluindo o aumento do número de policiais e a implantação da “Força Rural”, um pelotão formado por policiais militares que atuarão nos dias de folga em patrulhamentos nas fazendas e distritos do município.

“O município de Nova Ubiratã é um grande parceiro da Policia Militar e isso tem contribuído diretamente com o trabalho da corporação, nosso objetivo é intensificar as ações que já vem sendo realizadas e aumentar a sensação de segurança da sociedade”, frisou o comandante do 12º BPM, Major Jorge Almeida.

O oficial ainda confirmou a realização do primeiro curso de formação de PM’s em Sorriso.

“Esse curso só foi possível graças um acordo firmado entre o governo do estado e os prefeitos da região, incluindo o Valdenir. Ao todo devem ser formados 45 novos policiais militares, destes pelo menos 05 serão designados para reforçar o contingente de Nova Ubiratã”, explicou.

A confirmação do curso foi comemorada pelo chefe do executivo que destacou o engajamento do conselho de segurança.

“Eu costumo dizer que sozinho você não consegue fazer nada, e a união tem sido a principal marca da nossa gestão, um exemplo disso é essa mobilização envolvendo Policia Militar, empresários e o Coseng, que tem tido um papel fundamental no combate á criminalidade”, ressaltou.

“Sabemos das dificuldades e ao contrário do que foi dito por um vereador meses atrás, nós não estamos de braços cruzados, estamos fazendo gestão pública e não politicagem”, disparou Valdenir.

Participaram também do encontro o vereador Claudiomir Campagnoni (Bidão), o Secretário de Finanças do Municipio, Arnon Soares Vandes, o empresário Edivaldo Dias Neves, e o subtenente da PM, Elton Machado.

[Best_Wordpress_Gallery id=”60″ gal_title=”Poder Executivo e órgãos da segurança pública se reúnem para debater ações contra criminalidade”]

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt