Você está lendo:
Nova Ubiratã: Polícia Civil detona “Operação Assepsia” no Distrito de Água Limpa
0

Nova Ubiratã: Polícia Civil detona “Operação Assepsia” no Distrito de Água Limpa

by newsmtagosto 27, 2014

Uma equipe de investigadores das policias civis de Sorriso e Nova Ubiratã, efetuaram duas detenções e apreensão de grande quantidade de droga, armas e veículos. Depois de várias denúncias anônimas, uma equipe de Sorriso com apoio da DJC de Nova Ubiratã, deslocou-se para o Distrito de Água Limpa município de Nova Ubiratã para averiguação dos fatos e num primeiro momento a busca era localizar Valdemir Soares – quitinete do Fininho.

Ao lograr êxito na localização do endereço, policiais foram informados de que Valdemir havia mudado de residência depois que André Leonio Bezerra desferiu quatro disparos de arma de fogo contra a o local. Ocorre que Valdemir cobrava de André – quantia não informada – para esconder em sua residência drogas e arma. Novamente policiais efetuaram buscas para a localização de Valdemir que foi encontrado e de imediato este foi informado do conhecimento da policia de que ele mantinha sob seus cuidados droga e arma. Ele entregou para a policia uma espingarda calibre 20, com treze munições intactas, sendo uma deflagrada e mais quatro munições calibre 38, juntamente com 4,790 quilos de substância análoga a ácido bórico utilizado para misturar à pasta base de cocaína.

Após a detenção de Valdemir, a guarnição iniciou buscas para localizar André Leonio Bezerra, considerado como o maior traficante daquela localidade e adjacências. Localizada sua residência foi dada voz de prisão para André e localizada no interior da mesma um revólver de uso restrito, calibre 357, marca Rossi com seis munições, um pedaço de substância análoga a maconha, duas porções – uma pequena e outra grande de substância análoga a pasta base de cocaína. Também foi apreendida uma caminhonete F 250, preta placas KEL 9617 e uma Honda Bis placa JZF 6803. Detidos, armas , veículos e drogas foram encaminhados para a Delegacia de Policia de Nova Ubiratã, para o registro e posteriormente para Sorriso, par serem encaminhadas à pericia técnica.

Toda a Operação denominada “Assepsia”, foi comandada pelo delegado Dr. Pablo Borges Rigo, que salientou que toda a inteligência empregada no deslocamento e nas abordagens, evitaram qualquer tipo de reação dos acusados. Outro detalhe apontado pelo delegado, foi sobre a confiança da população para com a policia apontando estes ilícitos e colaborando assim para a retirada de circulação destes elementos, drogas e armas sempre tão nocivos à sociedade.

Fonte: Fernando Luís / Rádio Sorriso

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?