Você está lendo:
Nova Ubiratã: Prefeitura gasta R$ 1 milhão com agência de publicidade e não paga casa de apoio
0

Nova Ubiratã: Prefeitura gasta R$ 1 milhão com agência de publicidade e não paga casa de apoio

by newsmtnovembro 4, 2014

Pacientes são ameaçados de serem despejados.

Por falta de pagamento ou ajuda da prefeitura de Nova Ubiratã, uma casa de apoio aos pacientes Ubiratanenses, na capital do estado, pode deixar de recebe-los. Isso porque, a prefeitura de Nova Ubiratã há seis meses não repassa os recursos para a manutenção do serviço.

A casa de apoio em Cuiabá é onde estão alojados pacientes que fazem tratamento de câncer, entre outras doenças. Eles, agora, estão ameaçados de serem despejados. Conforme informações extraoficiais, a prefeitura encaminha os pacientes para a casa de apoio, mas não ajuda em nada.

A administração da casa já avisou, se as providências não forem tomadas, os pacientes que lá estão terão que procurar um hotel para se acomodarem, porque a casa não aguenta mais arcar com as despesas dos Ubiratanenses encaminhados para a tal casa de apoio.

Um senhor de aproximadamente70 anos, que acompanha o filho na capital do estado e está alojado na casa de apoio, disse que é humilhante a situação que os moradores de Nova Ubiratã estão vivendo na capital. “Eles nos encaminham para cá, jogam os pacientes aqui e somem, nem satisfação dão. Estamos parecendo cachorro que caiu da mudança, estamos ‘rodados’ sem ter para onde ir e correndo risco de perder todo o tratamento”, disse o idoso.

Curiosamente, o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, continua ‘torrando’ o dinheiro público com publicidade. Desde que assumiu a prefeitura, já gastou aproximadamente um milhão de reais com uma agência de publicidade do município de Sorriso, a LHAN Publicidade. Enquanto isso deixa de colaborar com uma casa de apoio na capital do estado onde ficam alojados pacientes que lutam contra o câncer e não têm condições financeiras de se hospedarem em hotéis, até porque o tratamento é longo, portanto há necessidade de ficarem alojados em uma casa de apoio.

Lembrando que a Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã está investigando a aplicação de recursos em publicidade, uma vez que há indícios fortíssimos que o dinheiro não está sendo utilizado como deveria, pois nem campanhas do poder público municipal nem anúncios em jornais ou sites locais justificariam o que já foi gasto pelo Executivo de Nova Ubiratã com publicidade.

Fonte: Hueliton Mendes

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?