Você está lendo:
NOVA UBIRATÃ: Profissionais da área da educação serão submetidos á capacitação a partir desta segunda-feira (24)
0

NOVA UBIRATÃ: Profissionais da área da educação serão submetidos á capacitação a partir desta segunda-feira (24)

by newsmtagosto 24, 2015

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura realiza entre os dias 24 e 28 de agosto a 3º Semana Pedagógica de Nova Ubiratã.

Com o tema “Os Múltiplos Olhares da Educação de Nova Ubiratã”, o evento visa capacitar cerca de 260 profissionais que atuam no setor, proporcionando ao corpo docente e técnico a oportunidade de reflexão sobre as suas atividades culturais, científicas, pedagógicas e do planejamento escolar, no desejo de oferecer à comunidade em geral uma qualidade de ensino que venha possibilitar o desenvolvimento integral do aluno-cidadão.

Além dos diretores serão capacitados os professores, coordenadores pedagógicos, vigias, motoristas, zeladoras, merendeiras, e agentes administrativos que atuam nas escolas municipais e estaduais de Nova Ubiratã, incluindo os profissionais das comunidades rurais, que receberão transporte, alimentação e estadia.

A Semana Pedagógica conta com o apoio do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais de Educação Básica (Cefapro) de Sinop, que durante o evento deve sanar as principais dúvidas dos trabalhadores, além de difundir o Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) dos profissionais de Magistério de Nova Ubiratã.

De acordo com a responsável pela pasta, Lenir de Fátima Vronski, a capacitação trás inúmeras vantagens aos profissionais e principalmente para os alunos.

“Nossa meta é melhorar a qualidade da educação de Nova Ubiratã e um dos primeiros passos é a qualificação profissional, que capacita desde a zeladora até o diretor, que é a autoridade máxima em todas as instituições de ensino”, frisou a secretária, que ainda reinterou.

“Esse evento não influencia no ano letivo dos alunos, já que ele faz parte do calendário escolar conforme determina a Lei de Diretrizes Básicas (LDB)”, explicou.

O início do evento está previsto para este dia 24 (segunda-feira) a partir das 08h00 da manhã na quadra no Ginásio Municipal Jonas Pinheiro.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt