Você está lendo:
Nova Ubiratã recebe curso presencial do PQGA
0

Nova Ubiratã recebe curso presencial do PQGA

by newsmtabril 1, 2016

Nos dias 22 e 23 de março representantes do PQGA estiveram em Nova Ubiratã, Mato Grosso, para a realização do curso de Sistema de Gestão de Convênios e Contratos – SICONV, uma iniciativa do IBAM no âmbito do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Sinop, a Prefeitura de Nova Ubiratã, o Consórcio Alto Teles Pires, a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso – ANOREG/MT.

O curso teve a presença de 33 participantes entre secretários municipais, técnicos de convênios da prefeitura, vereadores e técnicos da Câmara Municipal de Nova Ubiratã. A professora Leene Marques, que ministra os cursos de SICONV pelo PQGA, informou que acredita que os resultados serão positivos para os Municípios participantes.

“O curso de SICONV trazido pelo IBAM, foi de uma importância muito grande para o Consórcio Alto Teles Pires tendo em vista que a maioria dos Municípios participaram, principalmente Nova Ubiratã com a presença do Poder Executivo e Poder Legislativo, que veio conhecer como pode ser melhor administrado dando transparência aos recursos do Estado para o desenvolvimento das atividades nos Municípios.” disse Renaldo Loffi, secretário executivo do consórcio.

Além do curso, uma oficina de boas práticas foi organizada para auxiliar os interessados na inscrição do Prêmio Gestão Ambiental no Bioma Amazônia.

(Com Amazonia-ibam)

About The Author
newsmt