Você está lendo:
Nova Ubiratã recebe mais de 2 milhões em maquinários para reforçar manutenção de estradas vicinais
0

Nova Ubiratã recebe mais de 2 milhões em maquinários para reforçar manutenção de estradas vicinais

by newsmtjulho 12, 2015

Uma parceria firmada entre os governos federal, estadual e municipal possibilitou a aquisição de 04 máquinas e dois caminhões basculantes, o investimento orçado em pouco mais de R$ 2 milhões de reais, deve auxiliar na manutenção, e revitalização de cerca de 2.680 quilômetros de estradas vicinais que cortam o município de Nova Ubiratã.

Entre os maquinários adquiridos estão, 01 retro escavadeira da marca Case modelo 580 N, 01 escavadeira Komatsu, modelo PC 160, 01 pá carregadeira da mesma marca, modelo W200, 01 moto niveladora Caterpillar modelo 120K, além de dois caminhões basculantes, sendo 01 Mercedes Benz 2729 e 01 Volkswagen modelo 24280.

Alguns dos maquinários foram destinados pelo Governo Federal, e fazem parte do “Programa de Aceleração do Crescimento” (PAC).

Já a contribuição do Governo do Estado veio através do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (FETHAB), que disponibilizou três dos seis maquinários, assim como um dos caminhões, adquiridos através de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), que contou com uma contra proveniente do município de R$ 80 mil reais.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Cosme Brito, as máquinas, que já estão sendo utilizadas, devem dar mais agilidade aos trabalhos desenvolvido em várias frentes de serviço.

“A nossa demanda é muito grande devido a extensão territorial do município, pra se ter uma ideia essa semana dezenas de profissionais estão seguindo um cronograma, que vai desde o cascalhamento e levantamento das estradas vicinais, até a reforma e construção de pontes em algumas das principais estradas rurais, é aí que entra a necessidades de um bom maquinário para agilizarmos esse trabalho”, explicou.

Ainda de acordo com o chefe da pasta, alguns dos pontos mais críticos das MT’s 140, 242 e 338, já receberam a visita das equipes, que realizaram os serviços necessários.

Na manhã da última quarta-feira (08), o chefe do executivo participou de uma reunião com funcionários da secretaria, onde realizou a entrega de um dos caminhões, na ocasião Valdenir voltou a parabenizar o trabalho desenvolvido pelos servidores.

“Sei o quanto é desgastante e difícil o trabalho de vocês, e é exatamente por isso que eu não poderia deixar de agradecer a parabenizar cada funcionário deste setor. Eu conheço como pouca gente as estradas rurais de Nova Ubiratã, e posso dizer sem falsa modéstia e com conhecimento de causa que elas nunca estiveram tão bem conservadas, e isso é um mérito de vocês, mecânicos, operadores, motoristas e serviços gerais”, enfatizou.

Durante a ocasião Valdenir, que havia acabado de reassumir a prefeitura do município após um afastamento de 12 dias, ressaltou a forma com que os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente do Poder Legislativo, José Afonso Canola.

“Infelizmente por uma decisão da justiça de Sorriso eu fui obrigado a me ausentar da prefeitura, mas fiquei muito feliz com duas coisas, primeiro em perceber que vocês não deixaram de realizar seu trabalho com dedicação e o profissionalismo de sempre, e em segundo com a postura pela Presidente da Câmara de Vereadores, que mais uma vez demonstrou seu amadurecimento político, caráter e o comprometimento com a cidade de Nova Ubiratã, e mesmo assumindo a prefeitura através de uma decisão da justiça, não deixou que as coisas parassem, ao contrário, ele se juntou aos demais trabalhadores e deu continuidade aos nossos projetos”, finalizou Valdenir.

 

Fonte: Redação com Assessoria

About The Author
newsmt