Você está lendo:
Nova Ubiratã: Vereador Gasolina esta preocupado com a criminalidade no Interior do Município
0

Nova Ubiratã: Vereador Gasolina esta preocupado com a criminalidade no Interior do Município

by newsmtmaio 24, 2015

O vereador de Nova Ubiratã, Jose Dias Pedroso (Gasolina), disse em entrevista para o Acontece News MT, que, esta preocupado com a segurança pública do município. O parlamentar ressaltou que o assunto deve ser debatido com mais ênfase pelos vereadores e prefeito.

Gasolina disse que as comunidades rurais, principalmente as que estão mais distante do centro de Nova Ubiratã, ficam desassistidas por parte da segurança pública e consequentemente aumenta os índices de criminalidade. José Dias é representante da comunidade de Entre Rios, que fica distante da sede aproximadamente 160 km.

Durante a conversa com o vereador, ele falou sobre a insegurança que as comunidades do interior de forma geral vêm sofrendo, sabemos que não é por falta de vontade dos comandos das nossas policias, mais sim, por falta de investimento, aumento dos efetivos, aquisição de novas viaturas, em fim, precisamos agir, do jeito que esta, não da mais para ter tranquilidade, nós, políticos, precisamos garantir os direitos do cidadão, que são no mínimo, segurança, educação e saúde, e infelizmente os números mostram tudo ao contrario, portanto, esta situação tem que ser outra, disse ele.

Devemos ter mais atenção nas comunidades, lá estão quase que a metade dos moradores de Nova Ubiratã, o governo do Estado e do Município precisa se atentar aos fatos, é preciso que se garanta a segurança dessas localidades onde a marginalidade está crescendo muito, roubos de equipamentos como máquinas agrícolas esta cada vez mais propicia em nossa região, até os alunos das escolas estão sofrendo com falta de segurança. Comentou

Gasolina aproveitou para pedir aos vereadores que cobrem mais de seus representantes o aumento do efetivo policial em Nova Ubiratã, para que possamos ter a sonhada patrulha rural, e que a mesma possa ser frequente nessas áreas.

Ressalto a todos que somos cidadãos trabalhadores e pagamos nossos impostos e apenas queremos investimos nas áreas que mais necessitamos como exemplo a segurança pública que merece um olhar mais atento pelos poderes executivos.

Por fim, o vereador relembrou que alguns ofícios foram encaminhados aos órgãos competentes informando o problema no município. Nova Ubiratã tem uma extensa área rural, a cada dia que passa vem se desenvolvendo mais o que é um ponto excelente para município, mais junto desse crescimento infelizmente vêm à criminalidade e precisamos urgentemente de investimento no setor de segurança pública para que nossa cidade não fique vulnerável.

Fonte: Hueliton Mendes

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?