Você está lendo:
NOVA UBIRATÃ: Vereador Nana (PV), voltou a defender a implantação da carga horaria de 30 horas para os professores da rede Municipal
0

NOVA UBIRATÃ: Vereador Nana (PV), voltou a defender a implantação da carga horaria de 30 horas para os professores da rede Municipal

by newsmtagosto 28, 2015

Em conversa com o site Acontece News MT, nesta sexta-feira, o vereador de Nova Ubiratã, Leonildo Antônio, disse não ver motivos para que o prefeito Valdenir José dos Santos, juntamente com a Secretária de Educação, Lenir Vronski, tenham dificuldades para elaborar os estudos da carga horaria de 30 horas e coloca-lo em pratica.

De acordo com o vereador, o projeto irá beneficiar a classe educacional do Município e consequentemente os profissionais que atuam no setor.

Momentos antes da ultima sessão da Câmara de vereadores de Nova Ubiratã, realizada no dia 21 de agosto, Nana e os demais vereadores estiveram reunidos com os representantes do SINTEP no Município. Durante a reunião foi apresentado um estudo, com planilhas e valores, conforme o parlamentar existe sim, possibilidades reais para a implantação da carga horaria.

“Nana disse que já foi aprovado pela Câmara este ano, o plano Municipal de Educação para o decênio de 2015 a 2025, inclusive aprovado em conferencia Municipal, onde já consta o estudo da implantação até o final de 2015”, disse.

“Portanto, me coloco a disposição dos professores para cobrarmos os direitos adquiridos em lei, com a implantação da carga horaria de 30 horas, tenho certeza que isso não irá melhorar só, o ensino dos nossos alunos, mais também, a qualidade de vida dos nossos mestres que lutam dia e noite pela nossa educação”.

“Leonildo Antônio Lembrou ainda, que a implantação da carga horaria dos professores esta no plano de governo do prefeito Valdenir José dos Santos”, e ressaltou que é do conhecimento de todos os Munícipes, que através dos professores de Nova Ubiratã, no ano de 2012, durante a campanha eleitoral, foi assinado pelos dois candidatos ao cargo de prefeito e vice, um Termo de Responsabilidade, para a realização deste projeto.

“Por fim, o vereador disse, que uma vez colocado em pratica o projeto, devemos levar em consideração a leis federais, onde não permiti redução salarial, Nana disse ainda, que o valor pago até hoje para os profissionais da Educação, foram conquistas da classe, mais do que merecedora”.

[Best_Wordpress_Gallery id=”18″ gal_title=”Vereador Nana (PV), voltou a defender a implantação da carga horaria de 30 horas para os professores da rede Municipal”]

Fonte: Redação

About The Author
newsmt