Você está lendo:
Nova Ubirtã: Vereadores cobram fiscalização do tráfego de veículos pesados na área urbana
0

Nova Ubirtã: Vereadores cobram fiscalização do tráfego de veículos pesados na área urbana

by newsmtmarço 30, 2015

O tráfego de caminhões, carretas e maquinário pesado pelas ruas e avenidas dentro do perímetro urbano de Nova Ubiratã ainda é corriqueiro e coloca em risco a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Eventualmente, os acidentes acontecem. Alguns graves, e que resultam em vítimas fatais.

“Em meio à falta de fiscalização e de placas que não informam a permissão de tráfego de caminhões e carretas, esses veículos estão invadindo a cidade e causando transtornos à população que utiliza o trânsito urbano”, pontuam os vereadores Leonildo Antônio (Nana – PV) e Antônio Leitão de Souza (PSD) na indicação que estão encaminhando à Prefeitura.

“Para piorar o caos no trânsito dentro da cidade, os motoristas desses veículos pesados trafegam em alta velocidade, sem respeitar cruzamentos ou pessoas”, lamenta o vereador Leitão.

Segundo Nana, a adoção de uma fiscalização rígida é necessária para conter os excessos e limitar o tráfego de caminhões. “Também queremos que sejam instaladas placas que alertem para a proibição da passagem dos veículos de carga pela área urbana”, acrescenta.

A exceção, conforme a indicação, seria para os caminhões que transportam produtos que abastecem o comércio da cidade, para carga e descarga.

Fonte: Da Assessoria

Publicada por: Hueliton Mendes/Acontece News MT

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?