Você está lendo:
O ano da mudança!
0

O ano da mudança!

by newsmtjulho 29, 2014

O Brasil vive um momento de desejo de mudança, vemos um país calado, um governo viciado de corruptos, onde neste ano sediamos uma Copa do Mundo. Dentro de campo conquistamos o mero quarto lugar, em uma campanha abaixo da média, onde ficamos marcados por uma goleada na semifinal, mesmo sendo o país do futebol.

Já fora do gramado perdemos ainda mais, por falta de sensibilidade e atenção com a população brasileira, por parte do atual governo, que deixou por todos os lados obras inacabadas, maquiadas e ainda mais, superfaturadas.

Mas neste ano, não podemos ficar marcados somente por derrotas, estamos em um período eleitoral, onde podemos trocar os deputados, presidente e eleger novos senadores, momento este em que podemos buscar e apostar em sangue novo.

Em destaque temos a disputa para presidência da república e entre os nomes, temos o da atual presidente que busca sua reeleição, já na oposição temos dois nomes a disposição onde se destaca o nome de Aécio Neves (PSDB).

Mas Aécio!? Quem é Aécio Neves?

Aécio Neves é neto de Tancredo Neves, foi deputado federal em 1996 um ano após a morte de seu avô, Em 1990 conquistou seu segundo mandato na Câmara. Em 1994, ganhou seu terceiro mandato de deputado federal. Três anos mais tarde, virou líder da bancada na Câmara.

Em 2001, apresentou-se como candidato à Presidência da Câmara Eleito, tomou medidas – como a criação do Conselho de Ética – que ajudaram a pavimentar seu nome para a disputa do governo de Minas Gerais.

Eleito duas vezes no primeiro turno e com a maior taxa de aprovação entre governadores em 2009. Neves como governador de Minas Gerais se tornou referência quando se fala em saúde, segurança e educação, com a implantação de diversos projetos e programas para melhorias nas áreas.

Por exemplo, na educação, Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a colocar as crianças de seis anos de idade na escola, garantindo um ano a mais no ensino fundamental da rede pública. Em 2005, foi criado o programa Aluno em Tempo Integral, que atende mais de 105 mil alunos. Também foi criado o projeto Escola Viva, Comunidade Ativa, que apoia escolas em áreas urbanas com população carente. O programa atendeu mais de 450 mil alunos. O estado de Minas Gerais possui a melhor educação fundamental do Brasil, segundo o Ideb, do governo federal. A nota média obtida por alunos mineiros chegou ao nível de países desenvolvidos.

Em 31 de março de 2010, Aécio renunciou ao cargo de governador para poder concorrer ao Senado Federal. Foi eleito em 3 de outubro do mesmo ano com 7.565.377 votos (39,47%), juntamente com o ex-presidente Itamar Franco. Aécio foi o terceiro senador mais votado em 2010. Foi o sexto proporcionalmente mais votado do país. Ele também conseguiu eleger o seu sucessor para o governo de Minas Gerais, Antônio Anastásia.

Como parlamentar, defendeu a elaboração de um novo pacto federativo; o fortalecimento da ação parlamentar, com a restrição ao uso das medidas provisórias; a redução de impostos; transformar o Bolsa Família em uma política de Estado; a ampliação dos direitos dos trabalhadores domésticos; o direcionamento de 10% da receita do governo federal para a área de saúde; a mudança no cálculo usado para pagamento dos royalties da mineração.

Aécio agora no ano de 2014 é candidato à presidência da república com 70% de aprovação em Minas Gerais onde foi governador. É por isso que vemos o nome de Aécio em destaque quando se fala na eleição presidencial, pelo seu caráter e seriedade que manteve nos cargos em que foi eleito a nos representar.

Fonte: Adenilson Rocha

Autor: Adenilson Rocha

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?