Você está lendo:
“O Taques entraria no PSB como um grande protagonista”
0

“O Taques entraria no PSB como um grande protagonista”

by newsmtjulho 12, 2015

Deputado Fábio Garcia articula adesão; chefe da Casa Civil diz que definição do governador sai neste mês

O deputado federal Fábio Garcia afirmou que, caso o governador Pedro Taques (PDT) opte por se filiar aos quadros do PSB, ele será um grande protagonista do partido e com possibilidade de se projetar com mais facilidade a um projeto político nacional.

“Acreditamos que o governador Pedro Taques tem o perfil do PSB, que é o de fazer política de forma diferente, nova. Ele é uma grande liderança, entraria no PSB como um grande protagonista e com espaço para galgar dimensões maiores na política brasileira”, afirmou Garcia.

Esse protagonismo é, inclusive, um dos motivos que podem levar Taques a se filiar ao PSB, já que no PSDB – partido pelo qual o governador também tem simpatia – ele dividiria espaço com outras grandes lideranças.

“Ele é uma grande liderança, entraria no PSB como um grande protagonista e com espaço para galgar dimensões maiores na política brasileira”

De acordo com Fábio Garcia, o PSB continua esperando uma definição de Taques, sem estipular qualquer prazo para a obtenção de uma resposta.

“Já fizemos o convite, isso é público. Para nós, do PSB, seria uma grande honra ter o governador no nosso partido, pois entendemos que ele tem muita afinidade com a sigla”, disse o deputado.

“Não estipulamos prazo, a decisão tem que se dar no tempo que ele achar o melhor tempo possível, na forma que ele achar melhor. Essa não é uma decisão fácil, ele tem uma história no PDT, tem grandes amigos no PDT”, completou.

Apesar de afirmar não existir pressão, Garcia afirmou que, em todas as oportunidades em que se encontra com Taques, ele tem reforçado o convite.

“Sempre que me encontro com ele, eu reforço o convite. A gente espera que ele aceite nosso convite e possa vir a somar conosco”, disse.

Apoio mantido

Ainda que o governador Pedro Taques venha a se filiar a outra sigla, que não a socialista, o deputado Fabio Garcia afirma que o apoio a gestão de Pedro Taques será mantido.

“Qualquer que seja o caminho que ele decidir, o PSB estará junto com o Pedro Taques no Governo”

“Ele optando por outro partido, isso não afasta o compromisso que temos com ele e que assumimos na campanha eleitoral. Qualquer que seja o caminho que ele decidir o PSB estará junto com o Pedro Taques no Governo”, afirmou.

“Esperamos, é claro, que possamos estar juntos na mesa casa, mas se não for assim, vamos respeitar e continuar apoiando”, completou Garcia.

Escolha em breve

Na última segunda-feira (7), o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, afirmou que a decisão do governador deverá ocorrer em um prazo máximo de 15 dias.

“A saída dele do PDT é um fato consumado. É uma certeza. A única coisa que falta ser definida é o novo partido. Ele está avaliando com muito critério e deverá definir isso nos próximos dez, ou quinze dias”, disse o secretário, na ocasião.

Fonte: Do Mídia News
About The Author
newsmt