Você está lendo:
OITIVA: CPI OSS: Pedro Henry é convocado para dia 1º de setembro
0

OITIVA: CPI OSS: Pedro Henry é convocado para dia 1º de setembro

by newsmtagosto 25, 2015

Comissão encaminhou pedido e aguarda a decisão jurídica

Ficou marcada para o dia 1º de setembro a oitiva com o ex-secretário de Estado de Saúde e ex-deputado federal Pedro Henry.Ele presta depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSS). A CPI das OSS já encaminhou o pedido e aguarda a decisão jurídica, tendo em vista que Henry está cumprindo pena.

O presidente da comissão, deputado estadual Dr. Leonardo (PDT), informou que, nesta terça-feira (25), os parlamentares membros da CPI vão se reunir internamente para discutir os andamentos referentes à oitiva com o ex-secretário.

Dr. Leonardo destacou que o depoimento de Pedro Henry será de fundamental importância para dar sequência aos trabalhos da CPI, uma vez que ele foi idealizador e responsável pela implantação do modelo de gestão investigado.

O deputado ponderou que, além de apurar e responsabilizar os agentes por qualquer desvio, a CPI vai auxiliar o governo do estado na escolha de um modelo melhor para a saúde pública de Mato Grosso. “Não podemos discutir apenas a responsabilização, mas investigar o mau uso do recurso e apontar solução para que tenhamos avanço nesta área”, disse.

Andamento

Vale ressaltar que a CPI das OSS já ouviu as servidoras da SES, membros da Comissão Permanente de Contratos de Gestão, Eterna Mariza Montalvão e Gleids Duarte Martins de Souza; o ex-secretário adjunto de Administração Sistêmica da SES, Marcos Rogério Lima; o ex-secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes; a professora doutora em OSS, Salli Baggenstoss; membros do Conselho Estadual de Saúde e a secretária-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Maria Aparecida Rodrigues de Oliveira.

Fonte: Do Mídia News
About The Author
newsmt