Você está lendo:
Oito pessoas são presas por extração ilegal de madeira no Assentamento Ena
0

Oito pessoas são presas por extração ilegal de madeira no Assentamento Ena

by newsmtjulho 20, 2015

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Feliz Natal efetuou a prisão de oito pessoas, neste domingo (19), acusadas de crime ambiental. Os envolvidos estariam furtando madeiras de uma reserva de preservação do Assentamento Ena, naquela cidade.

O investigador Evandro confirmou ao Nortão Notícias que sete dos envolvidos eram trabalhadores e um era morador do assentamento. Na operação foram apreendidos 30 dúzias de lascas de madeiras extraídas de forma irregular, um caminhão Truck com madeira, um trator de pneu com carretinha e seis porções de maconha.

Os veículos encontram-se retidos no pátio da Delegacia de Polícia Civil, à espera de uma decisão judicial. Os envolvidos após prestarem depoimento ao delegado foram transferidos para Cadeia Pública de Vera, onde aguarda a conclusão do inquérito.

Evandro disse ainda que nos próximos trinta dias outras pessoas deverão ser ouvidas. Segundo ele, a ação foi resultado de uma investigação do grupo de inteligência da polícia, que vinha apurando o caso há algum tempo.

Os oito suspeitos serão enquadrados nos crimes de furto, crime ambiental, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Fonte: Nortão Noticias

About The Author
newsmt