Você está lendo:
OPERAÇÃO SODOMA: Silval se apresenta a juíza e fica preso no Corpo de Bombeiros
0

OPERAÇÃO SODOMA: Silval se apresenta a juíza e fica preso no Corpo de Bombeiros

by newsmtsetembro 17, 2015

Ex-governador ficou 48 horas e depõe ainda hoje a PC

 

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) acaba de se apresentar a juíza Selma Rosane de Arruda no Fórum de Cuiabá. Ele estava com a prisão decretada desde a última terça-feira, quando foi deflagrada a “Operação Sodoma”.

A decisão do ex-governador em se apresentar teria ocorrido após o desembargador Alberto Ferreira de Souza, da 2ª Câmara Criminal, negar habeas corpus. O pedido foi impetrado nesta quarta e teria sido negado no início da tarde de hoje.

A assessoria jurídica de Silval garante que o HC ainda não foi analisado. O sistema do Tribunal de Justiça ainda não tem uma decisão sobre o assunto.

De acordo com as primeiras informações, o ex-governador compareceu ao Fórum de Cuiabá em companhia de seus advogados. A apresentação dele à juíza da 7ª Vara Criminal ocorreu de forma rápida.

Em seguida, ele foi encaminhado a Delegacia Fazendária para prestar depoimento. Após falar aos delegados, ele será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) fazer exame de corpo delito.

Após depor, ele será encaminhado ao Batalhão do Corpo de Bombeiros no bairro do Porto. A ida para a “cela especial” ocorreu por articulação de sua defesa com as autoridades judiciais.

Silval Barbosa é acusado de comandar uma quadrilha que desviou recursos públicos por meio de fraudes em incentivos fiscais no Estado. Além dele, tiveram as prisões decretadas os ex-secretários Pedro Nadaf, da Casa Civil, e Marcel Souza de Cursi, da Fazenda. Ambos encontram-se detidos no Centro de Custódia de Cuiabá.

Ainda foram determinados o monitoramento eletrônico de três investigados, condução coercitiva e busca e apreensão. São eles: Sílvio Cézar Correa, ex-chefe de gabinete de Silval; Karla Cecília Cintra, ex-secretária da Nadaf; e Francisco Gomes de Andrade Lima, procurador aposentado.

Fonte: Folha Max

About The Author
newsmt