Você está lendo:
“Oposição não engoliu as quatros últimas derrotas nas urnas”, diz petista ao defender Dilma
0

“Oposição não engoliu as quatros últimas derrotas nas urnas”, diz petista ao defender Dilma

by newsmtoutubro 9, 2015

O vice-líder do PT na Câmara, deputado federal Ságuas Moraes, acredita que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) protocolado na Casa, não irá pra frente, por falta de embasamento jurídico. O petista lembrou que a maioria dos parlamentares é da base do Governo.

A oposição alega que a presidente cometeu crime de Responsabilidade Fiscal, para custear programas sociais, as chamadas “pedaladas fiscais”.

“Não houve crime de RF e nem crime pessoal, ela não colocou o país em risco. A oposição não tem argumento jurídico pra tirar a presidente do poder”, sustenta.

Para o petista, a oposição ainda não engoliu as amargas derrotas consecutivas das últimas quatro eleições presidencial. “Esse movimento é político, a oposição perdeu por 4 vezes. E agora, eles jogam com todas as armas, jogando até mesmo de maneira irresponsável, pois não apresentam alternativas para o país para assim, nas próximas eleições conseguirem vencer”, citou o parlamentar.

O deputado rebateu a ideia de que o Partido dos Trabalhadores estaria “morto”. “Dilma e Luiz Inácio Lula da Silva, tiraram 40 milhões de pessoas da linha da pobreza, dobramos o números de universitários no país, foi criado programas habitacional, além de ser o maior governo que investiu na educação”, defendeu.

O parlamentar comparou que antes do governo do ex-presidente Lula, haviam apenas 14 escolas técnicas com nível superior, e hoje, são mais de 600. Além da criação do Prouni, facilidade em conseguir financiamento pelo FIES. “ O ingresso a faculdade é possível, antigamente havia burocracia em conseguir financiamento para estudar”, disse Ságuas.

Fonte: 24HorasNews

About The Author
newsmt