Menu
Seções
Oposição reage e anuncia "chapa pura" para a disputa na AL
outubro 18, 2014 Destaques

Deputado e primeiro-secretário da Assembleia, Mauro Savi garante unidade do grupo com o “pacto dos 13”

O deputado estadual Mauro Savi (PR) afirmou que, a exemplo dos parlamentares que apoiarão o governador eleito Pedro Taques (PDT) no próximo ano, os futuros oposicionistas também terão uma “chapa pura” (confira lista abaixo) para concorrer à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“É concreto: nós teremos uma chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora. Se eles fazem o pacto dos 11, nós faremos o pacto dos 13”, disse.

Conforme Savi, uma reunião deve formalizar o “pacto” na segunda-feira (20) ou na terça-feira (21), quando também será discutida a composição da chapa.

“É concreto: nós teremos uma chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora. Se eles fazem o pacto dos 11, nós faremos o pacto dos 13”

“Alguns deputados já têm se apresentado, focando na presidência e na primeira-secretaria, neste primeiro momento, como eu, os deputados Walter Rabello (PSD), Zé Domingos (PR), Sebastião Rezende (PR) e Romoaldo Junior (PMDB). São cinco nomes que têm totais condições de compor a chapa”, disse.

No encontro, outro assunto que será abordado é a possível “debandada” de parlamentares da atual situação para o grupo de apoiadores de Taques, como alguns deputados eleitos têm sugerido.

Na semana passada, em entrevista ao MidiaNews, por exemplo, o deputado eleito Oscar Bezerra (PSB) sugeriu que quatro ou cinco dos que comporão a oposição estariam procurando o grupo do governador eleito.

Savi, no entanto, rebateu: “Não tem nada disso. Isso é uma conversa deles. Nós temos a maioria e ela vai permanecer desta maneira, não tem ninguém indo para o outro lado”.

Como maioria, Savi afirmou que não significa fazer oposição ferrenha a Taques.

“Nós vamos trabalhar para ajudar o Estado e vamos torcer para que o governador Pedro Taques possa concretizar suas propostas. Agora, acredito no seguinte: temos que esperar ele sentar na cadeira, sentir o Estado como um todo. A partir daí, nós vamos cobrar as melhorias. Acho que vai ser interessante, a população pediu mudanças”, completou o deputado.

Confira, por bancada, os deputados que farão oposição a Pedro Taques:

Bancada do PR

Mauro Savi
Sebastião Rezende
Nininho
Emanuel Pinheiro
Wagner Ramos

Bancada do PSD

Janaína Riva
Walter Rabello
Zé Domingos
Pedro Satelite

Bancada do PMDB

Baiano Filho
Romoaldo Júnior
Silvano Amaral

Bancada do SD

Zé do Pátio

Leia mais sobre o assunto:

Oscar Bezerra diz que haverá “debandada” de oposicionistas

Grupo de Taques: “Vamos eleger a Mesa Diretora de cabo a rabo”

 
ISA SOUSA /Midia News
Deixe uma resposta
*