Menu
Seções
Osmar Rossetto,ex-Prefeito de Nova Ubiratã. Em sua Palestra fala sobre regularização fundiária e meio ambiente
agosto 15, 2014 Destaques

Em Boa Esperança Palestras sobre legalização de assentamentos e empreendedorismo atraem centenas de pessoas.

A palestra com o tema Legalização e titulação de assentamentos na região, proferida pelo chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra em Mato Grosso, Osmar Rossetto( CHIQUINHO ), abriu o seminário que discute o desenvolvimento econômico do distrito de Boa Esperança.

Durante a apresentação, foi abordada a situação do Assentamento Santa Rosa II. No local, vivem cerca de 170 famílias que, há mais de 10 anos, aguardam o título definitivo da área.

Segundo Rosetto, a regularização do assentamento deve acontecer até o fim do ano. “O processo judicial passou por Brasília e se encontra no Tribunal de Justiça, em Cuiabá”.

Agora, o próximo passo é pedir à justiça que determine ao cartório a averbação do georreferenciamento do perímetro do assentamento, que já está certificado, e transcreva a matrícula em nome do Incra.

“Logo após, poderá ser dado início à titulação individual dos lotes”, explicou.

Para Everton Guolo, um dos assentados do Santa Rosa II, a palestra foi bastante esclarecedora.

“Foram sanadas as dúvidas que nós tínhamos quanto à titulação dos lotes e ao georreferenciamento”, disse.

A segunda palestra da noite foi com o assessor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Campos. O assunto foi o incentivo ao empreendorismo.

O seminário começou na quinta-feira (14.08), e prossegue nesta sexta-feira (15.08), no Centro de Convivência da Terceira Idade, o evento é uma iniciativa do vereador Marlon Zanella, morador do distrito. “Boa Esperança tem um grande potencial econômico. Por isso, estamos trazendo palestras pertinentes à comunidade, como emancipação política; ferrovia Mato Grosso, Pará e Tocantins e projeto de pavimentação da rodovia MT-140”, finalizou.

     

Hueliton Mendes com Assessoria

 

Deixe uma resposta
*