Você está lendo:
Otimista, Janete diz que deferimento será “divisor de águas” na campanha de Riva
0

Otimista, Janete diz que deferimento será “divisor de águas” na campanha de Riva

by newsmtsetembro 4, 2014

Esposa de José Riva garante que decisão favorável trará apoio político e financeiro

Esposa do candidato a governador José Riva (PSD), Janete Riva afirmou, nesta quarta-feira (3), que está “otimista” em relação ao julgamento do recurso contra a impugnação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Riva foi barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por cinco votos a zero, por ser considerado “ficha suja”.

“Nossas expectativas são as melhores. Antes de decidir concorrer, Riva consultou bons juristas, que garantiram que ele estaria apto a ser candidato. Por isso mesmo, estamos otimistas e confiantes. Não há sequer ansiedade no nosso grupo político”, afirmou.

“Tenho certeza que o deferimento será um divisor de águas, mesmo porque algumas lideranças políticas estão só esperando o deferimento para falar ‘olha, nós apoiamos José Riva”


Segundo Janete, o possível aval do TSE à candidatura de Riva significará, também, um “divisor de águas” para a campanha. 

“Tenho certeza que será um divisor de águas, mesmo porque algumas lideranças políticas estão só esperando o deferimento para declarar publicamente apoio a José Riva’”, afirmou. 

Apoio financeiro

Para ela, o impacto, em caso de decisão favorável no TSE, será positivo, também, na questão financeira.

“O registro virá como uma certeza para a gente e também para possíveis apoiadores. Semsombra de dúvida, teremos mais apoio financeiro, além do político que já é esperado”. 

Janete também garantiu que não teme o indeferimento de Riva, e sequer compara o caso com o do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR), que teve registro de candidatura indeferido pelo TSE. 

Antes da decisão, os casos dos candidatos eram tidos como semelhantes. 

“Os casos são diferentes. Com Arruda, ao que parece, havia uma gravação dele em atos de corrupção, o que não é o nosso caso. O nosso está muito claro: nós não preenchemos os requisitos exigidos”, explicou. 

A esposa de Riva também rejeitou as possibilidades de o caso subir para o Supremo Tribunal Federal e dela ser uma possível substituta do parlamentar. 

“Não trabalhamos com essas possibilidades sob hipótese alguma”, disse.

ISA SOUSA 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?