Você está lendo:
Pais dizem que veículo de transporte escolar coloca crianças em risco
0

Pais dizem que veículo de transporte escolar coloca crianças em risco

by newsmtagosto 14, 2014

Van que faz a linha do Pé de Galinha e Ninho da Cobra estava sem freios e com as portas amarradas com cordas.

Pais de alunos nas fazendas que compreende as linhas escolares do Pé de Galinha e Ninho da Cobra em Nova Ubiratã reclamam do transporte escolar. Segundo eles, o meio de condução estaria colocando em risco a vida dos alunos. Alguns pais afirmam que a van escolar não têm condições de rodar, entra poeira por todos os lados e muitas vezes o freio não funciona.

E os problemas só aumentam a falta de identificação nos veículos, dos motoristas, falta de monitores nos transportes, pneus carecas, entre outros.

“Recentemente” o assunto repercutiu na rede Social, uma foto do prefeito Valdenir Jose dos Santos da secretária de educação do Munícipio, Lenir de Fatima Vronski e do secretário de esportes, Rogerio Luis Rabusk comemorando a conquista de cinco novos ônibus para o transporte escolar do município, na legenda da foto, o secretário de esportes descreveu assim, 5 novos ônibus na administração. Valdenir faz a maior renovação do Transporte escolar que Nova Ubiratã já teve. PARABÉNS.

Educação de qualidade começa no caminho da escola, a partir dai começaram os comentários dos pais, que manifestam as suas vontades de ter esses ônibus em suas referidas linhas escolares.

Claudia Erthal disse acreditar que a linha escolar deles não pertence à Nova Ubiratã, ela contesta os serviços, porque viu crianças chegando à escola todos empoeirados. “Eu não acho isso certo”, atesta.

Para a Dona de casa, Luzia Trucolo, Educação de qualidade realmente começa no caminho da escola, mas quando os alunos chegam limpos, e não com vergonha porque estão todos sujos de poeira.

É necessário o município oferecer qualidade no serviço. “Não se sabe como essa empresa está operando. O veículo que faz a linha do Pé de Galinha e Ninho da Cobra é péssimo. Pais pedem por mais qualidade. É isso que os Pais de Alunos querem.

Fonte: Hueliton Mendes/Rádio Tangará

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?