Você está lendo:
Pais vão poder escolher local de registro de nascimento dos filhos
0

Pais vão poder escolher local de registro de nascimento dos filhos

by Radio Tangaráabril 29, 2017

O governo federal publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira uma medida provisória sobre naturalidade. Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o ato assinado pelo presidente da República, Michel Temer, garante aos pais a possibilidade de registrar os filhos na cidade onde moram.

Ministro da Saúde, Ricardo Barros

“O presidente Temer, com muita sensibilidade, com muito carinho, com os brasileiros, vai permitir que milhares de municípios que não tem uma maternidade possam ter filhos da terra. Possam ter cidadãos naturais daquela cidade garantindo a naturalidade da tradição familiar”.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou também que além do benefício emocional às famílias, a inciativa vai auxiliar políticas públicas de saúde.

Ministro da Saúde, Ricardo Barros

“É uma medida que tem grande repercussão social, pelo lado emocional das pessoas, e que vai ajudar também nossa equipe a controlar melhor a epidemiologia, e saber onde as crianças vivem. Isso facilitará o trabalho de acompanhamento dessas crianças.

A medida provisória está em vigor e os cartórios já podem receber e registrar as crianças na cidade onde os pais residem. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.

About The Author
Radio Tangará