Você está lendo:
Pais voltam a reclamar de más condições de ônibus escolar em Nova Ubiratã
0

Pais voltam a reclamar de más condições de ônibus escolar em Nova Ubiratã

by newsmtmarço 28, 2015

Crianças do município de Nova Ubiratã, na região Norte do Estado de Mato Grosso, estão indo à escola em ônibus escolar em más condições, há meses.

O ônibus que leva diariamente os alunos da área rural para uma escola no Centro do município está preocupando os Pais. Conforme informações, os bancos estão comprometidos até combustível faltou no veiculo.

Conforme as denuncias que chegou a nossa redação, na ultima semana, foi tenso as conversas com os responsáveis pelo transporte escolar no município, os alunos que usam o transporte escolar e moram na região da linha do Pé de galinha, deixarão a escola às 17 horas e por falta de combustível no ônibus os alunos só conseguiram chegar em casa por volta das 22 horas.

Sem informação do acontecido com o ônibus, desesperados os pais ligavam um para o outro para obterem informações.

De acordo com as denuncias dos leitores do Acontece News MT, a parte elétrica de alguns veículos estão péssimas, bancos não têm cintos de segurança, o motorista é o único responsável pelas crianças dentro do ônibus.  Recentemente, noticiamos aqui no Acontece News MT, que a porta de um dos veículos da frota escolar de Nova Ubiratã, estava com a porta amarrada com cordas, consequentemente colocando a vida dos passageiros em risco.

Para os filhos não perderem as aulas, os pais arriscam o uso do transporte, que é o único meio dos pequenos irem à escola.

Em contato com a responsável pelo setor de transporte escolar em Nova Ubiratã, Veruska Pires, ela nos informou que realmente acabou o óleo diesel do ônibus, possivelmente por descuido do motorista, mas que todas as crianças foram entregues em suas residências no tempo hábil.

Veruska disse ainda, que a linha do Pé de Galinha é terceirizada, e a responsabilidade é da empresa vencedora da licitação, mas que as providencias serão tomadas com a máxima urgência.

Fonte: Hueliton Mendes

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?