Você está lendo:
Palestra sobre saneamento reúne agentes de saúde e endemias de Campo Verde
0

Palestra sobre saneamento reúne agentes de saúde e endemias de Campo Verde

by newsmtsetembro 30, 2015

Os agentes comunitários de saúde e endemias participaram nesta terça-feira (29.09) de uma palestra ministrada pelo engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Campo Verde, Murilo Seixas Formiga, sobre os serviços de água e esgoto no município. A ação, realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores, faz parte de uma parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Saúde e, contou com a participação de 60 profissionais.

O encontro destacou a importância do papel dos hidrômetros nas residências, os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, que podem trazer sérios prejuízos à saúde pública e ao meio ambiente, assim como as doenças causadas pela falta de saneamento. Os profissionais ainda receberam informações de como a limpeza da caixa-d’água tem reflexo sobre a saúde das famílias.

A secretária municipal de Saúde, Sandra Carla Favaro de Souza, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da ação para os agentes de saúde. “Estes profissionais têm o contato diário com a comunidade e podem auxiliar na prevenção de doenças e promover a saúde e o bem-estar da população”, disse.

Para a responsável pela Atenção Básica, Adriana Regina Garbugio, a palestra contribuiu para ampliar o conhecimento dos profissionais. “O encontro foi ótimo. Esta é uma oportunidade para agregar informações e orientar a população sobre os benefícios do saneamento para a saúde de todos”, destacou.

Na oportunidade, foram entregues panfletos sobre o hidrômetro, consumo consciente, esgotamento sanitário e limpeza da caixa-d’água. Após a palestra, os agentes visitaram as instalações da concessionária para entender melhor o processo de abastecimento até a chegada da água nas residências. Eles também conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO), que possui tecnologia de ponta e possibilita o monitoramento, à distância e em tempo real, os serviços de água e de esgoto no município.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Campo Verde, acessewww.aguasdecampoverde.com.br ou ligue 3419-3397.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Nascentes do Xingu

About The Author
newsmt